AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 22 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE INDAIATUBA INVESTE EM SEGURANÇA PÚBLICA E O RESULTADO APARECE...



Guarda Municipal apreende mais de 4.000 porções de drogas em quatro meses
A Guarda Municipal de Indaiatuba apreendeu entra janeiro e abril deste ano, 4.170 porções de entorpecentes. O número é 44% maior do que o registrado no mesmo período de 2012. O levantamento é do SED (Setor de Estatística e Desenvolvimento) da própria corporação e demonstra a intensificação dos trabalhos coordenados pela Secretaria de Defesa e Cidadania.
O número de ocorrências atendidas nessa modalidade cresceu 100% e passou de 65 para 130. Foram 84% mais de flagrantes, que saíram de 19 e alcançaram 35. A quantidade de pessoas presas em flagrante delito passou de 19 para 43, um aumento de 126% e os menores de idade apreendidos saiu de um em 2012 para 8, em 2013.
Esses dados são resultados da ampliação das ações empreendidas pela GM. Nos primeiros quatro meses do ano foram 226 abordagens de veículos, pessoas em atitude suspeita e policiamento em eventos. Também foram realizados 2.327 patrulhamentos focados e 331 operações saturação por toda a cidade.
Levando em conta todos os tipos de crimes, a Guarda Municipal prendeu 97 pessoas em flagrante, ou 40,5% mais que os 75 de 2012 e 14 menores de idade foram apreendidos contra quatro entre janeiro e abril do ano passado. A corporação atendeu, nesse período, 10.971 ligações.
O GOC (Grupo de Operações com Cães) da Guarda tem oferecido apoio nas ocorrências relacionadas a drogas e também é solicitada por outras polícias. A Secretaria de Defesa e Cidadania está colocando em prática, ainda, o programa “Anjos da Guarda”. Os guardas municipais que integram as equipes de Ronda Escolar vão ter uma atuação mais próxima da direção e coordenação das escolas e dos alunos. Além do patrulhamento, os profissionais promoverão atividades com jovens e crianças para combater a violência e o uso de entorpecentes.

Guarda Municipal prende em flagrante suspeito de furto em caixa eletrônico

A Guarda Municipal prendeu em flagrante A.S.S., 27, às 8h30, de sábado (18), na agência do Bradesco, na Praça Prudente de Moraes, Centro de Indaiatuba. O homem estava acompanhado de uma mulher, B.A.P., 18 e ambos eram suspeitos de subtrair dinheiro dos caixas eletrônicos por meio de sistema conhecido como “chupa-cabra”. Os dois tinham R$ 30.600,00 e não souberam explicar a procedência do dinheiro.
Os guardas chegaram ao casal após denúncias anônimas registradas no 153 da GM. Eles foram localizados nas proximidades e na averiguação os guardas encontraram na bolsa da mulher, um teclado de computador, um cabo USB, além das notas em dinheiro. A suspeita é de que usaram os equipamentos para subtrair os recursos. Na Delegacia Central foi registrado o BOPC 1034/2013.
Fonte: Indaiatuba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário