AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Guardas municipais vão se unir na região


Segundo comandante José Roberto Ferraz, objetivo é firmar cooperação entre as cidades do Aglomerado

Representantes das Guardas Municipais dos municípios que integram a AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí) firmaram um termo de cooperação técnica. O objetivo é a integração das equipes na área de segurança pública, conforme o interesse de cada município.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, delegado José Roberto Ferraz, explicou que este trabalho integrado está previsto na lei que criou a AUJ.

“A ideia principal é a troca de informações e experiências, no monitoramento, tecnologia de informação, formação e capacitação dos guardas, treinamento, convênio e até finanças. Tudo que for de interesse das Guardas”, destacou o comandante Ferraz, lembrando que o grande ganho será melhorar a troca de informações. “O termo de cooperação não vai gerar custo nenhum, apenas legaliza a forma de trabalhar”, explicou.

Ação que já teve início, em fase de teste, entre a Guarda Municipal de Jundiaí e as corporações de Indaiatuba, Vinhedo e Itatiba. “É um sistema online que permite troca de informação entre as Guardas em tempo real sobre furto, roubo de veículo, de carga, veículos clonados e outros dados criminais”, explica Ferraz.

Em uma semana o trabalho já apresentou bons resultados. “Os monitoramentos de cada cidade permitem a troca de informação. Foram identificados em outras cidades três veículos roubados e dois clonados em Jundiaí.”

Além das cidades da AUJ, participaram da reunião, como convidados, Itatiba, Caieiras, Franco da Rocha e Amparo. Estes municípios não precisaram assinar o termo de cooperação, mas poderão participar da integração
fonte: www.redebomdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário