AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BARUERI - EXEMPLO DE ESTRUTURA E INVESTIMENTO DA PREFEITRURA

A Guarda Municipal tem a incumbência, prevista no § 8º do artigo 144 da Constituição Federal, de atuar na proteção de bens, serviços e instalações do município, apoiando ainda aos órgãos de segurança estaduais, dentro de sua esfera de competência.
Barueri, cidade com 274.201 habitantes (projeção MS/SE/DATASUS/2007), defronta-se com quase todos os mesmos problemas sociais de uma grande metrópole. Dentre as medidas efetivas adotadas para a área de Segurança, a Prefeitura de Barueri criou sua própria Guarda Municipal, por meio da Lei Complementar nº 20, de 6 de setembro de 1994. A corporação é hoje uma das mais ativas e eficientes Guardas Municipais de todo o Estado de São Paulo e do Brasil.

A Guarda Municipal tem como missão zelar pelo bem estar dos munícipes e pela conservação do patrimônio público, 24 horas por dia. Em constante sintonia com as instituições públicas (Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Comitê de Segurança e Cidadania, entre outras), a Guarda Municipal vem atuando efetivamente na segurança.
fonte: barueri.sp.gov.br
A Guarda Municipal possui um efetivo de 600 guardas (homens e mulheres) devidamente treinados. Possui uma frota de 100 viaturas entre automóveis, utilitários, motocicletas e micro ônibus.
SALÁRIO DOS AGENTES EM INICIO DE CARREIRA: 2473 (+ 164 SE POSSUIR CURSO SUPERIOR, AINDA TEM 14º SALÁRIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário