Droga estava escondida em um matagal que fica atrás de uma escola estadual e de frente para uma escola infantil; uma moto furtada também estava abandonada e ninguém foi preso
A GAMA (Guarda Municipal de Americana) localizou na manhã desta quinta-feira (20) sete quilos de maconha que estavam em um terreno baldio no Jardim São Roque. Além da droga, que estava distribuída em nove tijolos, foi encontrada também uma motocicleta com placas de Sumaré, que foi furtada neste mês em Santa Bárbara d’Oeste.
A ocorrência começou graças a uma denúncia anônima feita ao telefone 153 da Guarda, que informava sobre uma quantidade de drogas escondida em um terreno baldio na Rua Xingu, atrás de uma escola estadual e de frente para uma escola infantil. Duas viaturas da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) se dirigiram ao local e localizaram primeiro a moto e, 30 metros para dentro do matagal, os nove tijolos escondidos debaixo de uma moita. Outras quatro viaturas prestaram apoio realizando diligências pela região tentando localizar suspeitos, mas até agora ninguém foi preso.
A motocicleta foi recolhida ao Pátio Municipal e as drogas, que no total somaram 7,14 quilos, foram apreendidas. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Americana.
GAMA e Defesa Civil se preparam para a possibilidade de chuva
Os institutos de previsão do tempo já apontam para a possibilidade do aumento de chuvas a partir da próxima semana na região, com um início gradativo, com garoas e pancadas e, a partir de sábado, para dias com predominância de nuvens carregadas sobre Americana. E nesta época quente do ano, as chuvas costumam trazer transtornos à população.
Com este prognóstico, o sub-secretário de Defesa Civil de Americana, Fred Alves, visitou a sede da GAMA (Guarda Municipal de Americana) na tarde de segunda-feira (17) e conversou com os inspetores e sub-inspetores da corporação para que os patrulheiros sejam alertados da possibilidade de dias mais chuvosos na próxima semana.
Defesa Civil e GAMA então se atualizaram sobre os pontos críticos do município e as principais áreas de risco para tratar do plano de contingência para o caso de enchentes e os riscos relacionados. “É uma ação que envolve diversos órgãos da administração e também do Estado. A Defesa Civil age na coordenação com apoio do DAE e das secretarias de Obras e Trânsito e Sistema Viário, além do Corpo de Bombeiros e da GAMA”, destaca Alves.
Ele lembra que, por estar nas ruas realizando patrulhamento, fiscalização e outras ações, são os patrulheiros quem chegam primeiro a uma área problemática. “Principalmente é a Defesa Civil e a GAMA que realizam esse monitoramento, porque os guardas estão nas ruas, o atendimento pelo 153 é rápido e eles já podem iniciar intervenções na ordem de alterar o trânsito do local e proteger a população de maiores problemas. Aí a Defesa Civil age com as interferências necessárias”, afirmou.
Quarto integrante de quadrilha de roubos é preso pela GAMA
Polícia Civil de Capivari realizou operação conjunta com a Guarda na última semana para cumprir mandados de prisão. Na ocasião, três pessoas foram detidas e dois permaneciam foragidos; no último sábado, mais um acusado foi preso
Mais um integrante de um grupo que praticou um assalto a residência em Capivari foi preso em Americana. Depois da operação em que a GAMA (Guarda Municipal de Americana) deu apoio logístico aos policiais civis daquela cidade e também aos grupos operacionais de Piracicaba, os guardas municipais prosseguiram na busca aos procurados que não foram pegos na operação do último dia 7 realizada em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, quando três pessoas foram presas.
O crime ocorreu no último dia 20. A quadrilha, formada por quatro homens e uma mulher, é suspeita de roubar um empresário de Capivari. O assalto foi planejado: a vítima teve a rotina examinada por uma semana e no dia do assalto os homens invadiram a casa, agrediram duas pessoas dentro da residência e levaram cerca de R$ 200 mil em joias. A Polícia Militar passava pelo local no momento e chegou a haver uma troca de tiros entre bandidos e policiais.
Após rápida apuração pelos investigadores, a 2ª Vara de Capivari expediu cinco mandados de prisão, que foram cumpridos no último dia 7 em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, resultando em três prisões, uma em cada cidade.
Na tarde do último sábado (15), o controle da GAMA recebeu a informação de que Jeferson Sobral Vieira, de 30 anos, acusado de participação no roubo, estava em sua casa no Parque Novo Mundo. Com o mandado, os guardas Siderlei e Aguilera se dirigiram ao local e tiveram a entrada na residência autorizada pela mãe do acusado. Sem oferecer resistência, Jeferson foi detido e levado até a Delegacia de Capivari, de onde foi transferido ao CDP de Piracicaba.
Ele se junta a Amanda Aquino, presa em Americana, Alex Carneiro, detido em Capivari, e Fernando Prates, pego em Santa Bárbara d’Oeste, todos no último dia 7, quando a GAMA auxiliou a Polícia Civil nos mandados de prisão preventiva. Ainda há mais um suspeito de ter participado do crime, também de Americana, mas que ainda não foi localizado.
Guarda testemunha roubo e bandidos atiram
Crime aconteceu na noite da última sexta-feira (14) no Parque Novo Mundo. GCM estava de folga saindo de casa quando viu dois rapazes abordando a vítima e roubando um carro. Houve perseguição e troca de tiros
Um patrulheiro da GAMA (Guarda Municipal de Americana) que estava de folga testemunhou um roubo de veículo na noite da última sexta-feira (14) no Parque Novo Mundo, seguiu os bandidos e chegou a trocar tiros com os ladrões, que bateram o carro durante a fuga, já em Nova Odessa.
De acordo com o registro da ocorrência, atendida pelo sub-inspetor Reginaldo e pelo GCM R. Almeida, com apoio de viaturas da Romep, o GCM Amâncio, de folga naquela noite, saía de casa por volta das 19 horas quando presenciou o roubo a um empresário de 67 anos, que teve seu Renault Fluence levado pelos bandidos.
O guarda, mesmo de folga, resolveu seguir os suspeitos enquanto pedia apoio às viaturas da corporação. Os ladrões rumaram a Nova Odessa, seguindo pela estrada municipal Eduardo Karklis e, percebendo estarem sendo seguidos, emparelharam com o carro do GCM para tentar também roubá-lo. Ao se identificar como guarda, os bandidos iniciaram a fuga.
Próximo de um pesqueiro, os ladrões bateram o carro em uma cerca e desembarcaram atirando contra o carro do patrulheiro, que revidou com quatro disparos. Um deles acertou o vidro da porta do motorista e saiu pelo vidro da porta do passageiro do carro roubado. Mesmo assim, a dupla conseguiu fugir pela mata e não foi localizada. Próximo do veículo roubado, no chão, foi encontrado um simulacro de pistola.
O carro e a arma do GCM passaram por perícia. Amâncio não se feriu. A Polícia Civil investiga o caso e o paradeiro dos ladrões.
FONTE http://www.gama.sp.gov.br/ver-noticia/1091/guarda-testemunha-roubo-e-bandidos-atiram
Nenhum comentário:
Postar um comentário