Dupla usou uma pedra de paralelepípedo para quebrar a porta devidro do estabelecimento e levou oito embalagens de protetor solar;eles foram pegos a 50 metros do local por uma viatura da ROMEP
Dois jovens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante por furtoqualificado consumado no final da madrugada desta quarta-feira(15) em Americana. A dupla destruiu a porta de uma farmácialocalizada na esquina da Rua Dom Pedro com a Avenida AbdoNajar e furtou oito embalagens de protetor solar. Outras duaspessoas também foram detidas e após prestarem depoimento ao delegado Robson Gonçalves de Oliveira no 2º Distrito Policial, foram liberados.
Por volta das 5h20, moradores da região ouviram o barulho de vidro se quebrando. Pessoas foramvistas entrando no estabelecimento e a GAMA (Guarda Municipal de Americana) foi acionada. Umaviatura da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) estava na região e foi avisadapela central.
Ao chegarem no local, os GCMs A.Silva, Melo e o sub-inspetor Nelson viram dois indivíduos pela RuaDom Pedro, 50 metros depois da farmácia. Ao ver a viatura, a dupla jogou os objetos furtados nochão, os cobriram com uma blusa e deitou sobre eles fingindo estar dormindo. Não funcionou. Elesforam abordados e os oito protetores solares foram encontrados.
D.R.C.P., servente de 22 anos, morador de Hortolândia, e o office boy D.J.S., de 25, morador deCampinas, confessaram o furto e disseram que um terceiro indivíduo os havia ajudado durante o furtoe que havia fugido com uma mochila contendo mais objetos. O endereço foi fornecido e o serralheiroE.A.S., de 37 anos, foi localizado próximo ao Jardim dos Lírios.
Abordado e indagado pelos GCMs Amâncio e P. Oliveira, que prestavam apoio na ocorrência, oservente disse ter trocado a mochila por uma pedra de crack no local conhecido por “Biqueira daMadalena” – para onde os guardas se dirigiram.
Lá, fizeram contato com o ajudante geral R.D.A., de 31 anos, que já possui passagens anteriores e com penas cumpridas por tráfico de drogas. Ele autorizou a entrada dos patrulheiros na residência embusca de objetos ilícitos. A mochila foi encontrada, e R. disse ter pago R$ 10 no conteúdo, que ia defones de ouvido a controles-remoto e mouses sem fio. Já no quarto do averiguado os guardaslocalizaram R$ 401 em dinheiro e um tablete de maconha de 97 gramas.
Todos foram levados primeiro ao plantão policial da Delegacia Seccional, e posteriormenteencaminhados ao 2º Distrito Policial. Lá, um representante da drogaria confirmou a propriedade dosobjetos furtados, mas não do conteúdo da mochila encontrada com R.D.A.
Por isso, o delegado Robson Gonçalves de Oliveira liberou o segundo averiguado e passou o caso dadroga e do dinheiro encontrado à DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes); E.A.S, quetem passagens anteriores por furto, também foi liberado, mas D.J.S. e D.R.C.P. foram presos emflagrante por crime de furto. A dupla foi encaminhada à Cadeia Pública de Sumaré.

Nenhum comentário:
Postar um comentário