No final da noite do dia 02 de junho, a equipe da ROMU 01 Delta quando se deslocava pela Rua Zoraida de Barros Nardi, no Jd. Guaíba, se deparou com um individuo saindo da garagem de uma residencia e colocando algo na cintura. Ao avistar a viatura da Ronda Ostensiva Municipal, o individuo saiu correndo para o interior do imóvel na tentativa de se esconder. Feita a abordagem do mesmo (N.A.O.R. de 16 anos), onde foi encontrado em sua cintura, um revólver calibre 38, da marca Taurus, de 2 polegadas e com a numeração raspada, municiado com 05 cartuchos intactos. Ao ser questionado, o adolescente informou que era morador da residência, e que em um quarto no andar de cima, estava seu comparsa, também armado com outro revólver. Ao adentrar na residencia, a equipe se deparou com outro adolescente, L.G.P.S., também de 16 anos, já descendo as escadas devido ao barulho, sendo então abordado e localizado em sua cintura, outro revólver, dessa vez um da marca Rossi, com numeração raspada e 5 munições intactas. Questionados se havia mais coisas ilícitas na casa, ambos informaram que na gaveta de uma cômoda havia drogas, sendo encontrado 147 porções de cocaína, embaladas individualmente e pronta para a venda. Quanto as armas, os menores informaram que haviam trocado por uma motocicleta RD 135, na feira da barganha.
Diante dos fatos, os adolescentes foram encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde foram autuados em Flagrante pelo Ato Infracional de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Armas, sendo encaminhados à Fundação Casa de Sorocaba na sequência.
ROMU SOROCABA detém adolescente com moto furtada, na Vila Barão

Na noite de 02 de junho, a equipe da ROMU 03 Delta deteve um adolescente de 16 anos, após ser flagrado com uma motocicleta Honda CG 125, furtada. O fato ocorreu quando os guardas da Ronda Ostensiva Municipal patrulhavam a Praça Olga Ribeiro de Lucena, na Vila Barão, e se depararam com o menor em cima da motocicleta, o qual ao avistar a viatura, jogou a moto no chão e saiu correndo, sendo porém detido pela equipe. Em averiguação, os guardas constataram que os números da placa estavam adulterados, e em pesquisa pelo número do chassi, junto ao Centro de Operações e Inteligência da GCM, souberam que a moto havia sido furta às 17h:00min. do mesmo dia.Ao ser questionado, o jovem informou que havia comprado a moto por R$300,00, porém os guardas souberam através de sua própria mãe que ele mesmo a havia furtado a mando de um outro rapaz, que a venderia na feira da barganha.
Encaminhado ao Plantão Policial Norte, os GCMs souberam que o menor foi detido dez dias atrás pelo mesmo fato, furto. A motocicleta foi antregue para seu verdadeiro dono e o menor autuado por Ato Infracional de Furto de Veículo, sendo liberado para sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário