AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GCM DE GUARUJA.

Guardas de Guarujá aprendem noções de comportamento canino

Curso de cinofilia e cinotecnia iniciou nesta semana; atividade aborda técnicas de adestramento em obediência, detecção de entorpecentes e proteção.


Teve início na última segunda-feira (1), o curso de Cinofilia e Cinotecnia Básico voltado aos Guardas Civis Municipais de Guarujá. 

As aulas, que seguem até a próxima sexta-feira (5), acontecem no Estádio Municipal Marivaldo Fernandes (Jardim Helena Maria), das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

A iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, tem como objetivo capacitar os guardas para atuar no Canil da corporação. 

De acordo com o supervisor da GCM, Ilton Marques Couto Júnior, 25 agentes participam da especialização. “Essa é a primeira turma do curso. A ideia é que esses guardas possam ter a qualificação necessária para trabalhar com os cães”, explica.

O instrutor da Guarda Civil de São Caetano do Sul, que ministra o curso, Clayton Martinez, esclarece que este é um curso básico de Cinofilia e Cinotecnia. 

“Visamos ensinar aos alunos as noções de comportamento canino e técnicas de adestramento em obediência, detecção de entorpecentes e proteção”, destaca Martinez.





(Foto: Pedro Rezende/PMG)



A grade curricular seguirá o seguinte conteúdo: teoria e conceitos; comportamento canino; obediência básica; cuidados veterinários; guarda e proteção; abordagem com cães e faro de entorpecentes.

Para o guarda municipal e supervisor da equipe de Ronda Operacional Municipal (ROMU), Anderson Maia Raca, a atividade no canil é muito importante. “Esse curso agregará ainda mais conhecimento para que treinemos os cães e façamos um trabalho ainda melhor e manter uma boa relação entre os guardas e os animais”, pontua Raca.





A responsabilidade desta matéria é da prefeitura de Guarujá.







FONTE http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/47118-guardas-de-guaruja-aprendem-nocoes-de-comportamento-canino

Nenhum comentário:

Postar um comentário