AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 30 de novembro de 2014

GCM DE RIO PRETO RECEBE 140 ARMAS DE ELETROCHOQUE.

Guarda Municipal de Rio Preto recebe arma de choque para atuar na rua

Ao todo, 140 guardas receberam pistolas de eletrochoque.
Segundo comandante, máquina de choque só será usada em último caso.












A Guarda Civil Municipal de São José do Rio Preto (SP) começou a trabalhar com armas não letais nesta quarta-feira (26). Ao todo, 140 guardas receberam pistolas de eletrochoque, além do spray de pimenta.

As armas já estão em uso nas ruas da cidade. O equipamento foi comprado com o dinheiro do governo federal e todos os guardas passaram por treinamento durante um mês. Segundo o comandante da corporação, o coronel João Roque Borges de Souza, a máquina de choque só será usada em último caso.

“Só será usada no caso de legítima defesa, quando todos os outros meios de mediação do conflito de forma pacífica falir. Essa arma tem a capacidade de impedir que a pessoa realize a ação agressiva, sem a letalidade da arma de fogo”, diz o coronel.


Rio Preto tem 140 guardas municipais, responsáveis pela defesa do patrimônio público e repressão ao tráfico e uso de drogas em locais monitorados pela prefeitura, como o terminal rodoviário.

Uma lei dos vereadores de Rio Preto e pedidos na Justiça feitos pelos próprios guardas exigem que a corporação possa usar armas de fogo. A compra dessas armas ainda não foi definida, mas a expectativa do coronel é que no ano que vem a guarda já esteja com armas de fogo.








Guardas receberam arma de choque para atuar na rua (Foto: Reprodução/ TV TEM)

FONTE http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/11/guarda-municipal-de-rio-preto-recebe-arma-de-choque-para-atuar-na-rua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário