AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 11 de novembro de 2014

GCM DE PONTA GROSSA.

Módulo móvel passa a auxiliar Guarda Municipal

Unidade foi entregue ontem e deverá começar funcionar hoje no Jardim Panamá








Foi entregue ontem umaunidade móvel que a Guarda Municipal de Ponta Grossa passa a contar apartirde hoje. 


O micro-ônibus conta com câmeras de vigilância e estrutura para auxiliar no patrulhamento da cidade. O veículo foi adquirido via governo federal, por meio do programa ‘Crack é Possível Vencer’.



A unidade móvel conta com uma câmera com capacidade de monitoramento de umperímetrode até 300 metros, e o ônibus deverá atuar em diferentes pontos da cidade. 


De acordo com a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, o módulo móvel deverá começar a operar a partir de hoje, monitorando áreas do Jardim Itapoá. No entanto, nos próximos dias o veículo deverá se deslocar para diferentes pontos da cidade. 

“Esta unidade vai estar nas regiões que houver mais necessidade, de acordo com o grau de violência e delitos, incluindo durante a noite e ocasionalmente em conjunto com a Polícia Militar. 

Ele deverá ser utilizado em eventos, como a München Fest, por exemplo, ou ainda em regiões como a Avenida München”, explicou o titular da pasta, Ary Lovato.


O micro-ônibus conta quatro câmaras fixas e uma haste telescópica, capaz de captar imagens em 360º com alcance de 300 metros, o veículo irá monitorar pontos estratégicos dacidade.

Devem atuar na unidade oito guardas municipais e cada um terá à disposição seis monitores de 15 polegadas e outros quatro monitores de 27 polegadas. 

Da estação de operacionalização, dentro do micro-ônibus, será possível acompanhar simultaneamente as imagens produzidas pelas cinco câmaras do veículo.

Fonte: Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário