AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

GCM DE CAMPINAS DETEM CINCO EM DIA DE FOLGA 24/7.

De folga, guarda desconfia e detém 5 em carro roubado em Campinas, SP

Dois jovens acabaram presos e um menor, apreendido nesta terça-feira (4).
Guarda usou aplicativo do Sinesp para verificar placa; roubo foi na segunda.






Cinco pessoas, entre elas um menor de idade, foram detidas na noite desta terça-feira (4) por um guarda municipal que estava de folga em Campinas (SP). 


O agente desconfiou dos rapazes dentro de um veículo na Avenida Norte-Sul, uma das mais movimentadas da cidade. Após conferir a placa, o guarda constatou que o carro era roubado, abordou e deteve os suspeitos.

De acordo com a Guarda, o carro roubado fazia manobras arriscadas na via. O

 agente Alexandre Rangel esperou que os rapazes parassem em um semáforo e desceu armado do veículo em que estava para fazer a abordagem. 

Ele usou o aplicativo de celular do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) para conferir a placa do veículo suspeito.

"Dei voz de prisão para todos os cinco e já pedi apoio de viaturas. 

Um cidadão logo atrás também entrou no sistema e chamou o 190 [Polícia Militar] e acabaram chegando as duas corporações pra auxiliar", conta o guarda.







Aplicativo do Sinesp foi usado para verificar placa
de carro roubado (Foto: Reprodução / EPTV)

O adolescente disse à Guarda Municipal que comprou o carro por R$ 1 mil e que não sabia que era roubado, mas a versão não convenceu. No 1º Distrito Policial de Campinas, a vítima do roubo foi chamada e reconheceu o menor e dois dos suspeitos como envolvidos no crime. Eles ficaram presos e o menor, apreendido. Os outros dois rapazes foram liberados.

Roubo na segunda
O veículo foi roubado durante um assalto a uma residência no bairro Chácara da Barra, também em Campinas, na noite de segunda-feira (3). De acordo com a polícia, os três jovens invadiram a casa, pegaram pertences da família da vítima e levaram também o carro.

Os três suspeitos fizeram exame de corpo de delito. Os maiores de idade foram encaminhados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial e o adolescente, para uma unidade da Fundação Casa.










Três jovens foram presos após constatação do crime em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

FONTE http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/11/de-folga-guarda-desconfia-e-detem-5-em-carro-roubado-em-campinas-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário