AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GCM DE JUNDIAI.

Com a Base , GM divulga balanço de atendimentos no Centro da Cidade















Com a Base , GM divulga balanço de atendimentos no Centro da Cidade
Três meses após a instalação da Base Central da Guarda Municipal no Centro de Jundiaí, a corporação fez a divulgação dos números de ocorrências atendidas.

De acordo com o setor de Estatísticas da GM, foram cerca de 100 ocorrências atendidas entre criminais e não criminais de julho à outubro desta ano.

Desses, 06 indivíduos foram presos em flagrantes por furto ou roubo.

O número de apreensões de objetos também foram apresentados. O trabalho em conjunto com a Fiscalização do Comércio resultou em diversas apreensões de aparelhos celulares, relógios, capas de celulares e notebooks. Todo o material foi encaminhado ao setor da Prefeitura. Nesses casos os vendedores ambulantes abandonaram os materiais e fugiram.

Um representante de uma rede lojas do Centro parabenizou o trabalho da GM. “ Com os guardas aqui no Centro, temos mais segurança. Sempre que precisamos, eles estão por perto”, afirma o gerente.

Dentre as ocorrências, destaque para um jovem que foi preso duas vezes pelos guardas no Centro da cidade. A primeira ele foi visto roubando peças de roubas de uma loja na rua Barão de Jundiaí. Ele foi detido pelos guardas e reconhecido pelo gerente. Levado à delegacia, foi preso em flagrante. Duas semanas depois, ele foi visto e reconhecido pelos guardas com produtos sem nota fiscal. Foi detido e preso novamente.

Um outro jovem que obrigava as pessoas no Centro a darem dinheiro em nome de uma Clínica de Recuperação de Várzea Paulista também foi detido pelos guardas. Ele confessou mais tarde que aplicava golpes nelas. Ele foi encaminhado ao 1º DP e preso em flagrante por estelionato.

O Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz disse que esse bom trabalho no Centro se deve ao reforço do efetivo na GM. “ Tivemos um aumento no efetivo e com isso conseguimos dar uma maior atenção ao Centro”. Segundo Ferraz, a instalação da Base na rua Barão, proporcionou maior sensação de segurança as pessoas.”Além de ocorrências, também prestamos serviços de utilidade pública à população, Diariamente os guardas são abordados para prestar informações de nome de ruas, comércios, etc...”, explica.

Ele lembra que o patrulhamento dos guardas é feito constantemente, tanto a pé, quanto motorizados. “O monitoramento com câmeras tem contribuído muito nas identificações de suspeitos”, afirma.

A Guarda Municipal de Jundiaí mantém diariamente guardas municipais na Base e no patrulhamento na área central.

Para outras informações a GM está à disposição da população através dos telefones de emergência 153 e 4492-9060.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino


Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)




Canil da GM auxilia na localização de maconha em painel de Stillo em Itupeva




Canil da GM auxilia na localização de maconha em painel de Stillo em Itupeva
Com auxílio do Canil, Guarda Municipal de Jundiaí localizou no último dia 15 de outubro cerca de 2,1 quilos de maconha, que estavam escondidos em um carro apreendido em um pátio de Itupeva. Os tijolos da droga estavam lacrados em borracha e fita adesiva para evitar a liberação de odor.

O apoio do Canil partiu do Setor de Inteligência e Investigação da Polícia Civil de Itupeva.

De acordo com o delegado de Polícia de Itupeva, dr Elias Ribeiro Evangelista Junior, o veículo Stillo foi apreendido pela Polícia Militar Rodoviária na tarde do último dia 7, quando era ocupado por quatro indivíduos, abordados nas proximidades do pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva.

Após a pesquisa das placas do veículo, os policiais constataram que elas estavam adulteradas com fita adesiva. Suspeitando da atitude estranha dos indivíduos, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Itupeva, onde o veículo ficou apreendido para perícia e os ocupantes liberados após interrogatório.

Devido a constatação da adulteração das placas, que tinham registro na cidade de Olímpia, os investigadores suspeitaram que algo errado com o carro, uma vez que seu proprietário insistia em sua rápida liberação.

Os policiais civis levantaram suspeita que no interior do veículo poderia estar escondido algum tipo de substância entorpecente.

Comandados pelo Inspetor Alceu, os guardas Francisco e Júlio Cesar foram até o local com três cães, entre eles o “Atom”, cão responsável pela maior apreensão de entorpecentes do mundo em 2011. Cerca de 9 toneladas de maconha apreendidas.

Atom, foi o último cão a farejar o carro, tendo descoberto um fundo falso no painel do veículo, onde os policiais localizaram cerca de 2,5 quilos de maconha em tijolos.

Foi pedido a prisão preventiva do proprietário do veículo. Ele foi detido e preso em flagrante um dia depoisao tentar liberar o veículo

Sem saber que os policiais já haviam localizado as drogas, o acusado recebeu a voz de prisão e, após ser ouvido, foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceria à disposição da justiça.

A Polícia ainda não divulgou nome e nem a imagem do acusado para não atrapalhar nas investigações, uma vez que junto a ele haviam outras três pessoas, que estão sob investigação.

Após ser periciada, as drogas foram apreendidas na Delegacia de Itupeva, permanecendo à disposição da Justiça e o veículo continua apreendido, por estar sendo usado para fins ilícitos.



Atom está no livro dos Recordes

O cão Atom, da Guarda Civil Municipal de Jundiaí entrou para o livro dos recordes brasileiro depois de descobrir a maior quantidade de drogas numa única operação. O animal descobriu 9 toneladas de maconha que estavam escondidas debaixo de uma carga de madeiras.

Atom fez tanto sucesso que foi promovido e passou a integrar outras missões. O pastor malinois também ajudou a polícia a descobrir 19 fuzis, sete pistolas, três granadas e muita munição, graças a seu apurado faro.



por Luciano Guerino
foto GMJ


Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)







Guardas recuparam no mesmo dia duas motos e um Uno




Guardas recuparam no mesmo dia duas motos e um
Duas motos foram localizadas pela Guarda Municipal neste final de semana durante o patrulhamento comunitário na rua Idalina Gonçalves Dias no Jardim São Camilo.

De acordo com os guardas Cristiano, Sérgio Luis e De Souza as motos estavam em atitude suspeita estacionadas na rua. Durante a averiguação, verificou-se que as CGs Titan 150 cilindradas estavam com as numerações do chassis raspadas.

As motos foram guinchadas e a ocorrência apresentada no Plantão Policial.



Uno com queixa de furto

Um veículo Uno de cor bege ano 92 foi localizado por uma equipe da GM durante o patrulhamento no Distrito Industrial em Jundiaí ontem (27).

Segundo informações, os guardas Cristiano, Sérgio Luis e De Souza, identificaram o veículo que havia sido furtado após ter as características do Uno.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e o veículo guinchado até o Pátio.

por Luciano Guerino
foto GMJ






Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)









GM é agraciada com Diploma de Amigos do G.A.C





GM é agraciada com Diploma de Amigos do G.A.C
Na última semana, o 12º G.A.C realizou a entrega de Diplomas de Amigo do Grupo Barão de Jundiahy para as pessoas que se destacaram entre os amigos do grupo. A Guarda Municipal de Jundiaí foi agraciada através do GM Paulo Sérgio Cardona

Cardona recebeu das mãos do Comandante do 12º G.A.C. Ten.Cel Luciano Antônio Sibinel o diploma “Amigo do Grupo Barão de Jundiahy”. O evento contou com a presença do Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi.

“Para mim é um orgulho muito grande poder contribuir para o Exército Brasileiro.”, destaca Cardona. Esta é a segunda vez que a Guarda Municipal recebe o diploma do G.A.C.

Paulo Sérgio Cardona está na Guarda Municipal de Jundiaí desde 2008. Ele integra a equipe de docentes que realiza o Estágio de Qualificação Profissionais de guardas municipais.

A Associação Amigos do Grupo Barão de Jundiahy tem como básicos os princípios da camaradagem, cooperação, civismo, conduta exemplar e do comprometimento individual.




por Luciano Guerino
foto PMJ



Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)






Guarda Municipal em ação conjunta com a DIG detém indivíduo que praticava golpes




Guarda Municipal em ação conjunta com a DIG detém indivíduo que praticava golpes

O Centro de Monitoramento da Guarda Municipal detectou na manhã desta quarta-feira, um Citroen de cor preta, ano 2009, placas EIQ 9676, aplicando golpes, na região da vila Rio Branco.

A informação havia sido passada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Com a Supervisão do Inspetor Moreno, os Guardas Edval, Paulo e Edison localizaram o veículo pela rua Tiradentes. Na abordagem identificaram o condutor como Ângelo Rivato Seviolle de 60 anos.

Ângelo foi encaminhado até a DIG onde foi esclarecido os golpes aplicados.

O golpe

Segundo os boletins de ocorrência das vítimas, Ângelo identificava o veículo que era compatível com o módulo automotivo. Ele informava a vítima que o veículo estava com problemas mecânicos. Assim que a vítima parava o carro ele abordava e se apresentava como mecânico. Em seguida, ele verificava o problema no motor e jogava água no aparelho. Depois dizia que o módulo estaria queimado. Após a troca cobrava o serviço entre dois a três mil reais.

Ângelo foi indiciado por três golpes em Jundiaí e há suspeita que ele tenha aplicado estes golpes em outras cidades.

Após ser ouvido, Ângelo foi liberado.



texto Luciano Guerino
foto Darlei Antônio


Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769


FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário