AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GCM DE CAMPO GRANDE.

Guardas Municipais de Campo Grande (MS) realizam curso de Controle de Distúrbios Civis (Choque)

Gilmar Olarte disse que está buscando alternativas para dar mais segurança à população





Na manhã desta quinta, Gilmar Olarte assistiu finalização da apresentação de 100 guardas (Foto: Casimiro Silva)



Nos próximos dias Campo Grande terá o apoio do Grupo de Operações de Controle de Distúrbios Civis , formado por integrantes da corporação da Guarda Municipal da Capital. 


Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Gilmar Olarte acompanhado do comandante da Guarda Municipal Valério Azambuja assistiu a finalização da apresentação de 100 guardas que participaram do curso preparatório com a carga de 20 horas.

O grupo GCM foi treinado pelo instrutor Almiro Carvalho Silva e segundo ele, todos são voluntários e foram escolhidos os que estão prontos para trabalhar em situações de conflitos públicos. “A principal função deste grupo será de proteger o patrimônio público e nós vamos ter um pelotão preparado para trabalhar em várias situações de conflitos”.


 De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja o curso é o primeiro de muitos que virão pela frente. “Este é um curso básico com durante de 20 horas e o próximo curso será de 30 dias. Assumimos a Guarda Municipal com a proposta de promover a segurança pública para a população e para isso temos que buscar qualificação”.
O prefeito Gilmar Olarte disse que está buscando alternativas para dar mais segurança à população e o investimento na Guarda Municipal com cursos e criação do Choque é mais uma proposta de trabalho da gestão do novo comando da Guarda. 


“Nós já estamos providenciando 100 armas para os Guarda, que serão doadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Os Guardas passarão por treinamento para bem usá-las. Nós próximos dias vamos à Brasília no Ministério das Cidades com a finalidade de alocar recursos para que sejão investidos na segurança de nossa Capital”, frisou o prefeito.


FONTE http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário