AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 28 de setembro de 2014

GCM DO GUARUJÁ.

Guarda municipal conquista o segundo lugar em campeonato nacional de canoagem

Gilson Trindade Aguilar, canoísta há seis anos, conquistou a medalha de prata na terceira etapa do Aloha Spirit Festival, em Vitória, no Espírito Santo


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá tem motivos para se orgulhar de seus agentes. Entre eles, o gcm Gilson Trindade Aguilar é um dos medalhistas do Aloha Spirit Festival de esportes aquáticos, ficando em 2º lugar na categoria Canoagem OC2 (para dois atletas). O festival aconteceu em Vitória, no Espírito Santo.

O campeonato é dividido em três etapas, sendo disputado em Ilhabela, Cabo Frio e Vitória, respectivamente. Dentre os esportes envolvidos na competição estão canoagem, stand up, surfski e maratona aquática. A última etapa aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de setembro, e contou com a participação de diversos atletas de várias regiões do País.

O atleta, disse se orgulha da medalha conquistada, pelos 6 km percorridos na praia da Curva da Jurema, que resultou na 2ª posição, no ranking nacional da categoria OC2, para dois atletas.

Segundo Aguilar, a medalha é resultado de um esforço de seis anos de prática, no esporte. “Tive a oportunidade de treinar o máximo possível por conta da ajuda que recebi da corporação que trabalho. Eles deixaram os meus horários de trabalho mais flexíveis e assim, me permitiu que treinasse mais e com uma frequência maior”, explica.



(Foto: Divulgação/PMG)



O gcm conta ainda, que o apoio recebido pela corporação não é de hoje. “Desde que comecei a competir pelo esporte, todos me incentivam a me inscrever nas competições sempre”, conta Aguilar, que comemora o resultado, mesmo não sendo o título.

“O vice-campeonato é um grande resultado. O esporte é parceiro da saúde, e competir em diversas cidades e estados, me dá a oportunidade de estar mais próximo de outras pessoas e conhecer outros lugares”, comemora.

Aguilar disse que não pretende parar. Em breve tem mais uma competição, desta vez em casa. Em novembro acontece a IV Volta da Ilha de Santo Amaro. Nesse campeonato o gcm concorrerá na mesma modalidade, só que individual. “Desta vez eu pretendo participar individualmente, na categoria OC1, e quem sabe chegar mais uma vez entre os primeiros colocados” conta entusiasmado. Ele diz que está buscando também o incentivo da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), e espera ganhar uma bolsa.

Em 2013, Aguilar participou da III Volta da Ilha de Santo Amaro de 75 km, ficando em 3º lugar no campeonato. Naquele ano, competiu pela categoria OC6 (para seis atletas).




FONTE http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/42640-guarda-municipal-conquista-o-segundo-lugar-em-campeonato-nacional-de-canoagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário