AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 3 de agosto de 2014

Guardas municipais são diplomados em curso de tiro defensivo





Santo André, 30 de julho de 2014 – Desenvolvido com as finalidades de ensinar o policial a regressar íntegro para o lar e preservar sua vida e liberdade, além de utilizar adequadamente sua arma de fogo para servir e proteger a sociedade e a ele próprio, o curso de Professores de Tiro Defensivo na Preservação da Vida – Método Giraldi, realizado entre os meses de março e novembro do ano passado, diplomou na tarde desta quarta-feira (30), 22 agentes de segurança – 21 de Santo André e um de São Caetano. 

Idealizador do método, o coronel Nilson Giraldi prestigiou o evento no centro de Formação de Professores, com cerca de 120 pessoas, entre convidados e autoridades.


“É preciso capacitar-se sempre, buscando novas técnicas e novos métodos. Eu acompanhei uma simulação igual a que foi apresentada aqui hoje e destaco que o importante é este companheirismo na ação e no dia a dia, porque um depende do outro. É o trabalho em equipe que garante o sucesso de cada ação”, disse o prefeito de Santo André, Carlos Grana.


“Não há um só caso em que o método foi aplicado e que tenha dado errado. Isso só acontece se o método não for aplicado da forma correta”, garantiu o coronel Giraldi, durante narração de dramatização, apresentada por alguns GCMs (guardas civis municipais), para demonstrar as principais técnicas do curso ao público.

O método foi aprovado pela ONU (Organização das Nações Unidas), Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Polícia Comunitária Internacional, Direitos Humanos Internacionais, Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e pelos órgãos de polícias nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário