AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

GCM DE MACEIÓ.

Guardas municipais de Maceió voltam ao trabalho após escala ser revogada

Categoria questionava nova escala, que não previa dias de descanso.

Secretaria espera que guardas apresentem proposta para suprir demanda.




Categoria permanecia aguartelada desde a última
sexta-feira (8) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Os guardas municipais de Maceió, paralisados desde a semana passada por causa da nova escala de trabalho, voltaram ao serviço às 13 horas desta segunda-feira (11). A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da categoria e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania que anulou a nova escala de serviço, publicada no Diário Oficial do Município na última sexta (8).

De acordo com Cláudia Santana, tesoureira da Associação dos Guardas Municipais de Maceió que participou da reunião, a secretaria concordou em revogar a nova escala, que não previa folga aos guardas. "Eles vão seguir agora a escala anterior, que é de 12 horas [de trabalho] por 48 [horas de descanso]. Era como o pessoal trabalha antes, e o serviço fluía bem, que é o que mais importa para a sociedade", afirma.

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria informou que os guardas municipais ficaram de apresentar uma nova escala ainda nesta segunda, e que se ela atender às necessidades da população, será colocada em prática. Outras reivindicações da categoria, como porte de arma, fardamento e carteira funcional não foram incluídas na pauta de reunião.

Entenda o caso
Os guardas municipais haviam paralisado as atividades nesta sexta-feira (8). A decisão de parar os trabalhos foi tomada após a nova escala da categoria, que não previa folgas, ser publicada no Diário Oficial do Município. "É desumano. Em lugar nenhum se trabalha 21 dias consecutivos. É impossível trabalhar dessa forma", desabafava o guarda municipal Jailson da Silva.

À época, a presidente da Associação dos Guardas, Solange Dias, conversou com o grupo. Segundo ela, o efetivo é pequeno e por isso eles estão trabalhando além da carga horária normal, de 40 horas semanais. "Eles não estão se eximindo de ir trabalhar, estão querendo condições para que o serviço possa fluir bem para eles e para a população", destaca.

FONTEhttp: //g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/08/guardas-municipais-de-maceio-voltam-ao-trabalho-apos-escala-ser-revogada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário