AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 10 de agosto de 2014

GCM DE ARARAQUARA.

Avó de jogador é encontrada viva em barranco três dias após desaparecer



Idosa foi resgatada pela Guarda Municipal de Araraquara (Foto: Amanda Rocha/Tribuna Impressa)


Publicidade

Ela foi resgatada com vida e socorrida para o hospital de Araraquara,SP.
Maria Aparecida Mariano, de 71 anos, disse à família que ia visitar a vizinha.

Após três dias, a aposentada Maria Aparecida de Lima Mariano, de 71 anos, foi encontrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara (SP) na manhã desta quinta-feira (7) em um barranco próximo ao Jardim Tangará. Ela foi resgatada com vida e levada para o hospital. A idosa, que é avó do jogador de futebol Rafael Marques Mariano, que atuou no Palmeiras e Botafogo e atualmente está na China, saiu de casa na segunda-feira (4) e não voltou mais. Desesperados, familiares registraram um boletim de ocorrência na terça-feira (5) e iniciaram uma busca pela cidade.

O coordenador da GCM, Marcos Roberto da Silva, contou ao G1 que um carroceiro passava pela Rua Juvenal Guimarães quando ouviu os gritos de socorro. Ele acionou a Guarda Municipal que foi a primeira equipe a chegar ao local. "Aparentemente ela estava lúcida, mas desidratada e com algumas escoriações devido à queda. O barranco em que ela estava tem uns três metros de altura e abaixo há um córrego. É um lugar de difícil acesso, graças a Deus não aconteceu uma tragédia", disse o coordenador da GCM.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e ddo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento à aposentada e a encaminharam para o São Francisco. "Ela falou que um carro a teria deixado lá, mas estava meio confusa. Disse que ficou dois dias no buraco e pode ser possível porque caso estivesse andando alguém teria visto", disse Silva.

Desaparecimento
Rosana Zenatti, filha da aposentada, disse que a mãe nunca havia desaparecido e que não sofre de Alzheimer. Segundo ela, a idosa apenas dormia na casa de uma vizinha quando a empregada não aparecia por lá.

"Na noite de segunda, minha mãe disse que a empregada tinha faltado e que iria para lá. Quando o meu pai saiu do banho, notou que ela deixou a porta do quarto e o portão da casa aberto. Como é uma atitude que ela nunca fez, desconfiamos e ligamos para a vizinha, que informou que a empregada estava lá e que minha mãe não tinha ido visita-lá", contou Rosana.

A família contou que a aposentada tem costume de caminhar sozinha, mas, após uma cirurgia na perna há 33 dias, a idosa só ficava em casa. "Ela é muito ativa, participa de encontros religiosos e gosta de jogar bingo. Como ela toma insulina, pode ser que passe mal e alguém chame o resgate. Com isso, poderemos encontrá-la em um hospital", disse. Familiares se dividiram nas esquinas de várias ruas da cidade e colaram cartazes sobre o desaparecimento.



Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário