AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quinta-feira, 31 de julho de 2014

GCM DE TAUBATÉ.

Guarda Municipal recebe veículos e equipamentos para atender o Programa “Crack é Possível Vencer”




São muitos os investimentos feitos na área de Segurança Pública pela atual Administração Municipal


No último dia 24 de julho a Secretaria de Segurança Municipal recebeu do Governo Federal, através do Programa Crack é Possível Vencer, 50 Spark, ou seja, arma elétrica não letal, e 150 recipientes de spray de pimenta (espuma e gel). 

Os equipamentos chegaram para fortalecer e equipar a Guarda Civil Municipal como reforço na contenção e ajuda ao combate no uso e tráfico de drogas. 

Além dos equipamentos, na terça-feira, dia 29, a GCM recebeu dois carros, duas motos e aguarda a chegada de um ônibus para monitoramento dos pontos de maior atuação do tráfico.

O Programa Crack é Possível Vencer atua em três eixos: Prevenção, Segurança e Cuidado. No âmbito da Prevenção, a Secretaria de Educação e outras entidades atuam em ações nas unidades escolares; no eixo Segurança.

 A Secretaria de Segurança está sendo preparada para intervir na contenção do avanço do tráfico de entorpecentes e na atuação, oferecendo suporte às equipes do eixo Cuidado, que irão coordenar as abordagens a usuários, ofertando atendimento social, por meio do Centro Pop, Divisão do Controle de Migração e das quatro unidades de Cras, e de Saúde, com a implantação de um consultório de rua, de uma unidade de acolhimento Infanto Juvenil e adulto e do Caps AD, que em breve atenderá em sistema 24h.

São muitos os investimentos feitos na área de Segurança Pública pela atual Administração Municipal. A preocupação com segurança avança a medida que o uso e comercialização de drogas cresce, com a velocidade que as modalidades de crimes envolvendo jovens aumentam e a PMT vem concentrando esforços para garantir a segurança da cidade e da população em geral. 

Desta maneira, no dia 2 de julho de 2013 teve início a Atividade Delegada e, em menos de um ano, o efetivo dobrou. 

A Prefeitura de Taubaté também investiu em veículos mais modernos, vem trabalhando no estudo do plano de carreira de funcionários da Guarda Municipal e implantou o COI, que há um mês corrobora com o trabalho da polícia, oferecendo segurança por meio do monitoramento de câmeras.


FONTE http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=34514

Nenhum comentário:

Postar um comentário