AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 26 de julho de 2014

GCM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

Guarda Municipal de São José dos Campos recebe quatro novas viaturas





Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu quatro novas viaturas que serão incorporadas à sua frota. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu quatro novas viaturas que serão incorporadas à sua frota. Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (24) na sede da corporação, na Vila Industrial, o prefeito fez a entrega das chaves dos veículos à comandante da GCM, Maria dos Milagres Araújo de Farias.

publicidade




Estas viaturas serão usadas no trabalho da Guarda de combate ao uso e tráfico de entorpecentes na cidade com base no plano nacional de enfrentamento do crack e outras drogas, proposto pelo programa federal “Crack, É Possível Vencer”. Na adesão do município ao projeto, em meados de 2013, a Guarda foi escolhida para atuar nas ações de autoridade e prevenção às drogas.

Com a chegada destes carros, modelo Sedan, a frota da Guarda Municipal passa a ser de 36 viaturas, 14 motocicletas e uma base móvel. Na ocasião, também foram entregues 100 pistolas de eletrocondutividade e 300 ampolas de spray de pimenta (gel e espuma).

O prefeito destacou o trabalho conjunto de combate à criminalidade e do dever das esferas públicas em fazer o uso moderado da força em defesa da sociedade. “O trabalho de combate às drogas é ainda mais complexo, pois lida com situações de saúde, questões sociais, fragilidade e vulnerabilidade. E mesmo que a pessoa aceite um tratamento e depois volte à dependência, nós não podemos desistir, pois qualquer ação para salvar uma vida, vale a pena.”

“Este reforço vai ampliar a capacidade operacional dos guardas nas ações de autoridade e prevenção às drogas”, afirmou a comandante da Guarda Municipal. Desde o início deste ano, parte do efetivo está passando por formação de polícia comunitária e treinamento para uso e manuseio dos equipamentos.

O secretário de Defesa do Cidadão elogiou o trabalho integrado da Guarda Municipal com as polícias Civil, Militar e Científica e a importância do uso destes equipamentos para a corporação. “A chegada destes recursos é motivo de alegria, pois tenho consciência do papel dos guardas, devido à sua preparação e comprometimento com a segurança da nossa cidade”.

Em maio deste ano, o prefeito esteve na sede do comando da Guarda Municipal fazendo a entrega de quatro motocicletas, também enviadas pelo Ministério da Justiça, para uso da corporação. No próximo mês, a frota deve aumentar ainda mais com a chegada de dois micro-ônibus, que serão usados como base móvel por serem equipados com câmeras de monitoramento.

FONTE http://www.portalr3.com.br/2014/07/guarda-municipal-de-sao-jose-dos-campos-recebe-quatro-novas-viaturas/#.U9OoK-NdVDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário