AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 25 de julho de 2014

GCM DE BARUERI.

[Quadrilha de roubo de carga é presa em Alphaville]

Ação conjunta entre a Associação Residencial e Empresarial Alphaville (Área) e a Guarda Civil de Barueri resultou na captura de 5 indivíduos envolvidos no roubo de produtos de uma rede de revenda de produtos eletroeletrônicos. 

O assalto aconteceu no início da manhã de sábado, 19 e os bandidos foram surpreendidos enquanto passavam a carga.
O motorista da empresa contou que foi cercado pelos marginais na alameda Xingu, bairro Alphaville. “Eles exigiram que eu parasse o caminhão, mas eu continuei dirigindo”, relatou o funcionário. Um dos veículos usados pelo bando fechou a passagem da caminhonete, obrigando o motorista a parar.
Enquanto a vítima permanecia sob a mira de armas de fogo, parte da quadrilha já havia estourado a fechadura da porta do baú do veículo, usando uma marreta e um pé de cabra, e tinha iniciado a transposição das duas TV’s de LED 65” e 2 computadores para o veículo que seria usado para transportar os equipamentos roubados.
Uma guarnição da segurança de Alphaville que transitava pelo local percebeu a ação dos marginais e tentou interceptá-los. Os ladrões iniciaram fuga, mas desavisados seguiram em direção a alameda Surubiju, via sem saída e sede da empresa Área. 

Quatro indivíduos foram detidos no local, portando um revólver calibre 38, uma pistola calibre .380, uma pistola calibre .45 e uma pistola 9mm. A Guarda Civil de Barueri foi acionada e conseguiu deter o quinto assaltante que tinha se escondido nas margens do rio Tietê.
M.N.A., 20 anos de idade, L.B.P., 24, A.C.O.J., 30, C.O.S., 31 e P.H.M.S., 31, moradores da cidade de Osasco foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e Barueri. O caso foi registrado como associação criminosa, roubo e resistência.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, os ladrões foram encaminhados para a cadeia pública onde permaneceram à disposição da justiça. A carga avaliada em cerca de R$ 15 mil foi devolvida para os representantes da empresa que compareceram ao distrito policial.







[Briga de casal quase termina em tragédia no Parque Viana]

A Guarda Municipal de Barueri prendeu um indivíduo em flagrante na rua Cipreste, bairro parque Viana, no início da noite de sábado, 19. 

Os guardas civis estavam em patrulhamento nas proximidades e receberam a informação de um desentendimento de casal, sendo que o marido portava uma arma de fogo.
“Quando chegamos à residência, surpreendemos a mulher segurando seu cônjuge”, comentou o agente de segurança. Para os guardas, a mulher disse que teria sido ameaçada por seu marido com um revólver (calibre 32 marca Doberman com 9 munições intactas e 1 deflagrada).
L.S., 52 anos de idade foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade. A arma foi localizada e apreendida. Após o registro da ocorrência, o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.








[Garupa e motociclista e são pegos com réplica de pistola no Tamboré]

A Guarda Civil de Barueri apreendeu um simulacro de arma de fogo do tipo pistola com dois rapazes (K.D.S., 18 e A.M.A., 20 anos de idade) que transitavam com uma moto na avenida da Aldeia, bairro Aldeia de Barueri, no começo da noite de sexta-feira, 18.

Os guardas intensificavam o patrulhamento, devido ao número de roubos envolvendo motociclistas no local. “Resolvemos abordar os indivíduos, mas eles empreenderam fuga quando perceberam a aproximação da viatura”, disseram os agentes da segurança municipal.
A dupla foi acompanhada e colidiu contra um veículo que trafegava em sentido contrário pela avenida Piramboia, Tamboré. “No local da colisão foi encontrado o simulacro de pistola, cor preta”, comentaram os guardas. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia.
Após o registro do caso, a motocicleta Honda/ CG 150 Fan ESI foi devolvida ao seu proprietário. A arma de fogo falsa foi apreendida e foi encaminhada para o exame de perícia técnica. K.D.S. e A.M.A. foram atendidos no Pronto Socorro Central de Barueri, onde permaneceram em observação.






Banda Musical da Guarda faz apresentação na 1ª SIPAT da FIEB

O Corpo Musical da Guarda Civil de Barueri fez apresentação na Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT) na Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), bairro Alphaville, na manhã de quinta-feira, 17. 

A SIPAT tem como objetivo orientar e prevenir o funcionário referente à segurança no trabalho. Além de “Billie Jean“ de Michael Jackson, os músicos também tocaram seleções de samba rock, nordestina, Hino Nacional Brasileiro e Hino de Barueri.







[Carro ‘duble’ da Bahia é encontrado no Maria Helena]

Guardas municipais de Barueri encontraram um veículo clonado no bairro jardim Maria Helena, no início da noite de sexta-feira, 18. Os agentes da segurança da cidade chegaram ao automóvel após o registro de denúncia do dono do carro verdadeiro.

Conforme relatos, o proprietário do GM/ Meriva Maxx, na cor preta, morador da cidade de Camaçari, Bahia, avisou que estava recebendo multas de trânsito registradas na cidade de Barueri. Os guardas civis passaram a patrulhar as ruas da cidade com o objetivo de encontrar o carro ‘duble’.

O veículo foi encontrado na rua Bariloche, jardim Maria Helena com o chassi raspado. 

O indivíduo flagrado na condução do Meriva disse aos guardas que teria comprado o automóvel em Aracaju, estado do Sergipe em janeiro do ano passado.
O caso foi conduzido ao distrito policial e após o registro da ocorrência, o veículo avaliado em cerca de R$ 35 mil foi retido e em seguida foi encaminhado para o pátio de apreensões.





FONTE https://www.facebook.com/pages/Guarda-Civil-Municipal-de-Barueri-Oficial/482828621804455?fref=pb&hc_location=profile_browser

Nenhum comentário:

Postar um comentário