AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

GCM DE AMERICANA RECEBE SEU NOVO DIRETOR.

GAMA enumera conquistas e recebe novo diretor



Adilson Dias Bicalho entrega o cargo a Ruiter Guilherme Miranda edestaca seu período como comandante no trabalho dehumanização e reaproximação dos guardas junto da população eoutras instituições de segurança

Depois de 26 meses como diretor-comandante da GAMA (GuardaMunicipal de Americana), Adilson Dias Bicalho deixa o cargo,entregando-o ao novo mandatário da corporação, Ruiter GuilhermeMiranda. Bicalho esteve no posto em duas ocasiões: de abril a outubro de 2012, durante o períodoeleitoral, e reassumiu a cadeira em 1º de janeiro de 2013.

Nos meses em que esteve à frente da corporação, Bicalho pôde enumerar uma série de conquistaspara a Guarda Municipal americanense em diversos setores da instituição, promovendo a valorizaçãodos guardas, a reaproximação da população com os patrulheiros, bem como o trabalho decolaboração entre as forças de segurança municipais e estaduais.

Mudanças operacionais e estruturais foram instituídas na GAMA sob a direção de Adilson DiasBicalho, como a instalação do novo controle, mais moderno, de uma nova torre para recepção de rádio, construída pelos próprios guardas, economizando recursos públicos, a troca de toda a parte elétrica da sede, a instalação de sistema de monitoramento por câmeras internas e externas da sede, reforma da armaria e do refeitório, troca de todos os computadores da instituição e a instalação de internet ultrarrápida de 100MB de velocidade.

Sob a administração de Bicalho, o refeitório passou a funcionar 24 horas por dia, fornecendo alimentação recém-preparada também aos funcionários do período noturno (substituindo as marmitas); foram adquiridas novas fardas e coturnos para os guardas; as bases móveis foram reformadas, o efetivo das motos foi reativado e os Anjos da Guarda receberam treinamento e material para incrementar as apresentações escolares realizando teatro de fantoches.

Na área operacional, além da reforma das bases móveis e da reativação do efetivo de motos, que agilizaram as rondas, a GAMA recebeu investimento convertido em treinamento e capacitação, mantendo a corporação como referência nacional entre as guardas municipais de todo o país. Outra atitude foi o estímulo aos estudos por meio de um convênio com o Colégio e Faculdade Politec, que passou a conceder 50% de desconto nas mensalidades para funcionários da Guarda e seus filhos.

O trabalho de patrulhamento a pé na área central e região de maior movimentação bancária em semanas de pagamento também foi outra ideia que trouxe resultados no combate ao número de roubos e furtos, bem como o trabalho concentrado com a Operação GAMA Protege, que erradicou pontos de tráfico e uso de drogas na área central de Americana e na região da linha férrea.

Prova disso é o número total de atendimentos da GAMA na gestão de Bicalho. Em todo seu período como diretor, de abril a outubro de 2012 e de janeiro de 2013 até 1º de julho deste ano, foram 94 mil atendimentos, média de 3,6 mil por mês; no mesmo período, foram feitas 495 prisões em flagrante (média de 19 por mês), nas quais 770 pessoas foram mandadas à cadeia (média de 29 ao mês).

No combate às drogas, foram 520 ocorrências registradas (20 por mês), totalizando 113 toneladas de drogas apreendidas (86 quilos de maconha, 16 de cocaína e 11 de crack), o equivalente, nos 26 meses de comando, de 4,35 quilos de drogas apreendidas todo mês pela Guarda Municipal de Americana.

O efetivo de agentes de trânsito foi dobrado, passando de 40 para 80 guardas credenciados pelos setores competentes de trânsito para o trabalho nas ruas – o número de autuações manteve-se estável com o aumento de agentes, enquanto o índice de atendimentos para orientação aos motoristas teve considerável elevação.

O trabalho de reaproximação entre as forças policiais também pode ser considerado um legado da gestão de Adilson Bicalho à frente da GAMA. Diversos encontros e reuniões com as polícias Militar, Civil, bem como com o Ministério Público, têm trazidos resultados efetivos e aumento da eficiência policial das três instituições no combate à violência e à criminalidade.

Foi também na administração de Adilson que a GAMA teve importantes conquistas na área trabalhista, como o aumento de salário e do percentual de periculosidade – item, aliás, que passou a ser pago para todos os funcionários da corporação. Os guardas foram valorizados por meio de divisas especiais cedidas aos GCMs com mais tempo de serviço na casa. Patrulheiros com 25, 20 e 15 anos de trabalho na GAMA receberam novas divisas.

“Acho que o principal foi valorizar o trabalho do guarda e aproximar a GAMA da população. Nisso, creio que meu objetivo como diretor-comandante foi cumprido. Trouxemos um novo significado à sigla GAMA, transformando-a na Guarda Amiga de Americana. Isso tem sido visto nas ruas, na confiança da sociedade no nosso trabalho, e este acho que é o nosso maior legado. Se erramos em algo, foi tentando e buscando fazer o melhor para a corporação e para a população. Desejo que Deus ilumine o novo diretor e que seu trabalho à frente da corporação seja ainda melhor”, avaliou Adilson Dias Bicalho, que se despede da função depois de 800 dias como diretor-comandante da Guarda Municipal de Americana.




GAMA anuncia seu novo diretor



Pela primeira vez em 71 anos de história, um patrulheiro assume adireção da corporação. Ruiter Guilherme Miranda assume o postosubstituindo Adilson Dias Bicalho

A GAMA (Guarda Municipal de Americana) tem um novo diretor. Epela primeira vez em 71 anos de história, um GCM assume aresponsabilidade de comandar uma corporação com 360 homens emulheres fardados. Ruiter Guilherme Miranda, de 45 anos, guardamunicipal desde 1990, é o novo diretor-comandante da GAMA.

Guilherme, como é mais conhecido, estava afastado das funçõesde guarda havia 12 anos, quando trabalhava junto do entãovereador, hoje prefeito interino, Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate. Por ter a vivência e a experiência do trabalho nas ruas, o novo diretor crê em um bom trabalho à frente da corporação.

“Primeiro porque estou cercado de colegas de farda, e não desubordinados. Segundo porque a experiência como guardamunicipal vai render dividendos à instituição no trabalhocomunitário e de segurança pública, que a GAMA sempredesempenhou tão bem. Acho que isso é uma vantagem”, destacouMiranda.

Ele traz como prioridade dar segurança e respaldo aos guardas municipais para que eles façam seutrabalho. “O principal é dar segurança ao guarda. Com ele se sentindo seguro, ele poderá passarmais segurança em seu serviço nas ruas e no trato com a população”, explica.

O trabalho, segundo Guilherme, tem prioridade no setor operacional. “Temos de continuar com estetrabalho para que a GAMA continue sendo digna da confiança da população, que sempre recorre àcorporação e é bem atendida”, disse.

“Tenho grande consideração pelo trabalho desenvolvido pelos diretores que aqui estiveram antes de mim, e respeito muito o antigo diretor Adilson Bicalho em razão dos avanços obtidos para a Guarda em Americana. Para mim é um grande orgulho – e também uma enorme responsabilidade – ser o primeiroguarda de ofício a ser nomeado diretor da corporação. Vamos dar prosseguimento a este trabalho, continuar atendendo a população e combatendo a criminalidade”, encerrou




FONTE http://www.gama.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário