AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 17 de junho de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ITATIBA.

Na manhã desta terça feira   integrantes da Guarda Municipal  De Itatiba aderiram a greve dos funcionário públicos de itatiba.

É fato que hoje a guarda municipal de itatiba após mais de 20 anos de sua criação não possui nem os equipamentos básicos de proteção individual,existem hoje 5 revolver e uma calibre 12 de 2 tiros usada para caça, para uma corporação com 40 guardas entre patrulhamento urbano e ambiental divididos em turnos de 12 horas.

Revolver estes que foram doados por outras prefeituras somente para treinamento,já foram solicitados que a prefeitura mande estas armas para armeiros credenciados pela policia federal,para que  avaliem se ainda são utilizáveis mas como sempre agem de ma fé para com os guarda municipais sem dar resposta alguma, e devido a prevaricação de algumas administrações no quesito segurança pessoal,estão sendo utilizados diariamente pelos guardas municipais,outros guardas preocupados com sua segurança pessoal e em realizar a segurança da municipalidade adquiriram armas particulares,tendo que entrar com um salvo conduto que também foi adquirido por meios e recursos particulares para que estes guardas possam portas suas armas particulares em serviço ou fora dele.

Também estamos lutando pela questão dos uniformes,hoje quem entra na corporação recebe uniformes usados e aqueles que já receberam tem se desdobrar para consertar o que tem pois a anos não se adquire uniforme na corporação.

Também estamos lutando para que se crie um plano de carreira para os GCMS,plano este que deve ser criado em comum acordo com os guardas municipais e não elaborado sem a aprovação do guardas.



 
 


FONTE GCM FAGUNDES.

Um comentário:

  1. As polícias podem ter muitos defeitos, mas não fornecer o equipamento de proteção individual adequado, como armas, munições, uniformes, algemas, tonfas, coletes balísticos etc... ao seu servidor è querer o seu mau... é expô-lo ao risco desnecessário e isso não é diferente para a GCM a polícia municipal. Fora ainda o fato de o treinamento obrigatório por lei ter sido realizado após denuncias do sindicato e imprensa...
    Acorda Responsáveis pela GM de Itatiba

    ResponderExcluir