AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 6 de junho de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Homem é preso com quase 4 kg de maconha em Jundiaí

Suspeito de 35 anos vendia drogas no Jardim Tamoio.

Ele foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (5) suspeito de tráfico de drogas em Jundiaí(SP). De acordo com a Guarda Municipal, moradores informaram que o homem era responsável por vender drogas no Jardim Tamoio.

Com ele foram encontradas algumas porções de maconha. O suspeito confirmou que era dele e indicou uma casa onde foram encontrados 750 porções de maconha, totalizando quase 4 quilos.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 3º DP. O homem foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP) onde responderá por tráfico de drogas.



Quase 4 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Divulgação / Guarda Civil Municipal de Jundiaí)



Carreta carregada de adubo é localizada pela Guarda Municipal





Carreta carregada de adubo é localizada pela Guarda Municipal
Uma carreta carregada com aproximadamente 35 toneladas de adubo com queixa de roubo foi localizada na tarde desta quarta-feira (04) por guardas municipais no Jardim Tulipas.

Os guardas Meneses, Sérgio Luiz e o Inspetor Alceu se deslocavam para o bairro momento em que suspeitaram de uma carreta sem o “cavalinho” mecânico na rua João Fernandes Gimenez Molina, nas proximidades da empresa Siemens.

Em pesquisa realizada, foi constatada que ela havia sido roubada no dia 03 de junho em São Paulo. Segundo informações de motoristas que estacionam os caminhões no local próximo da Siemens, um cavalo mecânico sem a carreta percorria nas proximidades do bairro do Engordadouro, sentido rodovia Anhanguera na mesma noite do roubo.

A carreta foi guinchada e recolhido ao Pátio Gastaldo.

A ocorrência foi apresentada no 5ºDP.

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino


GM localiza no Terminal Vila Arens mulher que estava desaparecida




GM localiza no Terminal Vila Arens mulher que estava desaparecida
Guardas Municipais que realizavam o patrulhamento comunitário na região da Vila Arens, atenderam na noite do último dia 02 uma ocorrência de desaparecimento no Terminal Vila Arens.

No local, os guardas Gilson, Corrêa e Petrachim encontraram uma mulher de 31 anos que sofria de esquizofrenia. Na checagem na bolsa da jovem, os guardas encontraram um cartão do SUS e foi através dele que localizaram o número do telefone da mãe.
Após o contato, ela disse que estava procurando a filha desde o dia 29 de maio.

Os guardas encaminharam a jovem até o Pronto Socorro Municipal para que ela recebesse os primeiros atendimentos tendo em vista a grande quantidade de remédios que tomava, segundo informações da mãe que é moradora no bairro da Moóca em São Paulo.

Horas depois a mãe acompanhada do marido chegou até o Pronto Socorro reencontrando a filha. Emocionada, dona Shirley agradeceu o trabalho dos guardas municipais.

“Foi maravilhoso reencontrar minha filha. Eles são um anjo da guarda”, se referindo aos guardas.

A mãe disse que a filha veio de trem para Jundiaí no dia 30 de maio tendo passando a noite com moradores de rua. Ela disse ainda que a filha tem comportamento de uma menina de 11 anos.

A menina disse que pediu apoio à outras pessoas, mas, que ninguém se colocou à disposição.

A Guarda Municipal de Jundiaí que realizava o patrulhamento comunitário em próprios municipais e que atua de forma supletiva aos outros órgãos municipais na prevenção supletiva, se coloca à disposição da população através do telefone 153 ou 4492-9060


por Luciano Guerino
foto GMJ


Guarda detém adolescente e rapaz com drogas no bairro Jundiaí Mirim




Guarda detém adolescente e rapaz com drogas no bairro Jundiaí Mirim
Na manhã desta terça-feira (03) a equipe da Guarda Municipal com Danilo, Felipe e De Paula em patrulhamento comunitário pela avenida Cap. Francisco Copelli, Jundiaí Mirim, depararam- se com dois indivíduos que ao avistar a viatura empreenderam fuga.

Após pequeno acompanhamento, os Guardas detiveram os indivíduos identificados como um adolescente de 17 anos morador da região e Willian Mangueira Asencia, 19 anos morador da cidade de Várzea Paulista.

Em revista pessoal foi encontrado com o adolescente 25 Tubetes de crack e 01 celular, com o maior foi localizado 44 tubetes de crack, 01 celular e 97 reais.

A ocorrência foi encaminhada para o 3° Distrito Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de Ocorrência de Ato Infracional / Tráfico de entorpecente.

Os adolescentes foram liberados para seus responsáveis, Willian foi encaminhado para o centro de triagem de Campo Limpo Paulista.


por Darlei Antônio
foto GMJ


Jovem é contido por guardas municipais após dar "voadora em namorada





Uma equipe da guarda municipal de Jundiaí que estava a caminho do Centro Esportivo Morada das Vinhas teve que intervir em uma briga de namorados na tarde de ontem (01), na rua Ucila Lourencini no bairro Terra da Uva.

Segundo informações dos guardas, assim que entraram no bairro, eles foram surpreendidos com uma briga, onde um jovem de 19 anos agredia violentamente como socos na cabeça e "voadora" uma adolescente de 17 anos, sendo contido em seguida pelos guardas.

A adolescente que é moradora no bairro Vista Alegra não apresentava marcas pelo corpo.

O casal foi encaminhado pelos guardas até o Plantão Policial.

A delegada de plantão autuou o jovem, que é morador no Bairro Morada das Vinhas em flagrante, baseado na Lei Maria da Penha, arbitrando uma fiança de um salário mínimo.

por Luciano Guerino


Aposentada é vítima de estelionato após homens se passarem por funcionários de empresa elétrica





Uma senhora de 81 anos, moradora na Vila Arens, foi vítima de estelionato na manhã de ontem (03) após indivíduos se apresentarem como funcionários de uma empresa de energia elétrica.

O Centro de Operações Táticas (COT) da Guarda Municipal, recebeu denúncia de uma senhora, que é moradora na rua Visconde de Taunay, dizendo que um rapaz moreno usando óculos de grau e com uma bolsa a tira-colo tocou a campainha informando que o relógio de energia da casa estava com defeito.

A vítima então deixou o indivíduo entrar e após olhar o relógio disse que ele precisava trocar uma peça e que custaria R$ 177,00. Um comparsa que estava na rua foi chamado para verificar os eletrodomésticos de dentro da residência. Enquanto a senhora apanhava o dinheiro para dar ao suposto funcionário, o outro se aproveitou e disse que uma das notas que ela tinha dado estava rasgada. Eles se aproveitaram e conseguiram subtrair um total de R$ 277,00 da moradora, indo embora rapidamente.

A aposentada disse ainda que ambos estavam com o crachá da empresa Light.

Os guardas Segalla e Vaz acompanharam a senhora até o distrito policial para a elaboração da ocorrência.


por Luciano Guerino

FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário