AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 30 de junho de 2014

GCM DE AMERICANA.

GAMA estoura ponto de tráfico, apreende 444 porções de drogas e prende dois no Parque da Liberdade 




Denúncia anônima levou viaturas dos grupos táticos da Guarda Municipal de Americana a uma casa onde estavam escondidos os entorpecentes

A GAMA (Guarda Municipal de Americana) estourou na tarde desta quinta-feira (26) um ponto de tráfico de drogas no Parque da Liberdade. Duas pessoas foram detidas e a ocorrência está sendo registrada neste momento no plantão policial da cidade.
No total, 336 porções de cocaína (210 gramas em pesagem não-oficial), uma porção de “99” (cocaína 99% pura) de 18 gramas, e mais 785 gramas de maconha distribuídas em 108 “buchas”, um tijolo de 360 gramas e outro de 200 gramas, foram apreendidos.
Uma denúncia anônima informava de que havia drogas escondidas no forro de uma casa na Rua Serra do Japi.

 Duas viaturas, uma do Canil e outra da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) foram averiguar e de pronto abordaram dois indivíduos na esquina, quase em frente à casa. 

São eles um ajudante de distribuição de jornais, de 19 anos, com passagens por tráfico, e um ajudante geral de 25, também com passagens por tráfico e porte de arma – e que havia saído do CDP(Centro de Detenção Provisória) de Americana havia dez dias, onde havia cumprido três meses e 20 dias de prisão por porte de arma.
A ocorrência foi atendida pelos GCMs Diego, E.Nascimento, Montalvão e o inspetor Dorcílio (ROMEP) e pelo sub-inspetor Fernandes, acompanhado dos GCMs Azanha e Helder (Canil). 

A entrada na residência foi autorizada para averiguação e no forro da casa já foi encontrada a maior parte da droga. 

No interior do imóvel também foi localizada outra parte do entorpecente, bem como uma balança, um caderno com anotações do tráfico e dois sacos com mil eppendorfs (pinos) vazios cada,que são usados para o acondicionamento das porções de cocaína para venda.
O caso foi registrado no plantão da cidade, e o ajudante geral de 25 anos foi autuado em flagrante por tráfico e levado à Cadeia Pública de Sumaré. O outro suspeito foi liberado depois de prestar depoimento.


Projeto Corporações: os homenageados da GAMA


Os GCMs Aurélio e Sabino receberam destaque por sua atuação nas ruas em prol da segurança pública, em premiação realizada pela ACIA
A GAMA (Guarda Municipal de Americana) teve homenageados na sessão desta quinta-feira (26) na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) dois GCMs de seu quadro que têm demonstrado atuação decisiva no combate à criminalidade: os guardas Aurélio e Sabino.
O Projeto Corporações homenageia também representantes do Corpo de Bombeiros e da PolíciaMilitar. Na ocasião, foram premiados também o cabo Teixeira e o 3º sargento Neto, pela PM, e o 2ºsargento Tarcílio e o cabo Amâncio, do Corpo de Bombeiros.
Pela GAMA, Marcos Aurélio da Silva, 34 anos, e Thiago Sabino de Souza, 29, iniciaram juntos seu ciclo dentro da corporação, em março de 2010, e desde então sempre trabalharam juntos, como uma dupla. 

Entre os guardas e no meio policial, são conhecidos, respectivamente, como Aurélio e Sabino.Eles serão os homenageados da GAMA na ACIA dos meses de abril e maio.
É uma das parcerias mais longevas dos últimos anos dentro da GAMA. A dupla, que faz parte da equipe “Bravo”, trabalha nas escalas noturnas e é bastante conhecida por policiais civis do plantão policial da Delegacia Seccional de Americana, dada a quantidade de flagrantes apresentados.
Embora não haja uma estatística apurada sobre o desempenho de cada guarda individualmente,Aurélio e Sabino estimam terem apresentado, juntos, cerca de 90 prisões em flagrante desde 2010. 

 Agrande maioria, segundo eles, por tráfico de drogas. “Podemos dizer que 80% das ocorrências que nós apresentamos na delegacia são relacionadas ao tráfico”, estima Sabino.
Tanto ele como seu parceiro Aurélio lembram de uma ocorrência que marcou a dupla.

 No final de 2011, eles patrulhavam pelo Parque da Liberdade à noite quando viram uma mulher seriamente ferida,caída na Praça da Fraternidade. Ela havia levado 26 facadas de um homem.

 O ataque ocorrera havia poucos minutos, e a vítima ainda conseguiu apontar para os guardas quem era o agressor,informando o nome e onde ele morava.

O acusado foi localizado pouco depois no bairro Mário Covas e foi preso em flagrante. A mulher,depois de hospitalizada, sobreviveu à tentativa de homicídio. 

“Como atendemos muitos casos relacionados a drogas, esta ocorrência foi uma das que mais me marcou, pela situação em que a vítima se encontrava, por ela ter reunido forças para nos dar o nome do agressor, e por termos conseguido localizar o suspeito logo depois do crime”, lembra Aurélio.

Operação contra tráfico prende mais um na madrugada
GAMA fecha o cerco contra o comércio de entorpecentes e deteve um servente de 19 anos com 25 pedras de crack e quatro pinos de cocaína em um bar no Parque Gramado
Depois da prisão em flagrante de um ajudante geral de 25 anos na tarde de quinta-feira (26) no Parque da Liberdade, quando 785 gramas de maconha de 336 porções de cocaína foram encontradas no forro de uma residência, patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana)fizeram outra detenção pelo mesmo tipo de crime.
Foi já no início da madrugada desta sexta-feira (27) no Parque Gramado. A quantidade de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes levou a corporação a organizar mais uma operação “GAMA Protege” no bairro, visando coibir diversos delitos, bem como os de furto e roubo.
As viaturas se dirigiram ao bairro e os GCMs Roberto, D.Soares e a GCMF Cristiane averiguaram um bar na Avenida Ema Itália Bufarah, que também era alvo de denúncias. Lá, com apoio dos outros guardas, eles detiveram o servente M.L.M., de 19 anos, morador do Jardim São Roque. 

Ele tinha 25 pedras de crack e quatro pinos de cocaína nos bolsos da bermuda.
Ele foi levado para o plantão policial da Delegacia Seccional de Americana e autuado em flagrante por tráfico, tendo sido transferido à Cadeia Pública de Sumaré.

 No mesmo bar, mais de dez frequentadores foram revistados e tiveram documentos averiguados. Embora boa parte tinha passagens registradas pela polícia por crimes de roubo, furto, estelionato e até homicídio, ninguém portava objetos ilícitos e todos foram orientados e liberados em seguida no local.


Ajudante é preso por tráfico 24 horas depois de prestar depoimento 



Ainda no Parque da Liberdade, onde a GAMA (Guarda Municipal de Americana) havia prendido um ajudante geral com 336 pinos de cocaína e 785 gramas de maconha; 24 horas depois, ajudante de distribuição de 29 anos, que estava com o primeiro detido, foi preso em flagrante
A GAMA (Guarda Municipal de Americana) realizou sua terceira prisão em flagrante por tráfico de drogas em 24 horas. Entre atarde da última quinta-feira (26) e desta sexta (27), três homens foram presos. 

O total de drogas apreendidas nas três ocorrências corresponde a 340 pinos de cocaína, 795 gramas de maconha, 25 pedras de crack e 18 gramas de 99 (cocaína com 99% de pureza).
Equipes do Canil e da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) patrulhavam pelo Parque da Liberdade e faziam buscas por locais conhecidos como pontos de tráfico e abordaram, por volta das 14h40, o ajudante de distribuição T.A.M., de 29 anos, na Rua Serra das Palmeiras.
Ele tinha R$ 45 guardados em um maço de cigarro e depois de fornecer seu endereço, os guardas se dirigiram ao local para realizar buscas por entorpecentes. 

A esposa do ajudante admitiu aos GCMsque o marido era usuário de drogas e entregou a quantidade de dez gramas de maconha.
A advogada do suspeito foi chamada e compareceu ao endereço, e acompanhou os guardas nas buscas no interior da residência, já com a devida autorização da moradora. Depois de localizarem mais R$ 170, um dos patrulheiros encontrou um pote com seis pinos (três gramas) de cocaína sobre a caixa de energia elétrica na garagem da casa.

T.A.M. havia sido levado à delegacia na quinta-feira junto de T.D.S., de 25. Ambos foram abordadosjuntos na Rua Serra do Japi, no mesmo bairro, quando na casa do segundo foram encontrados 785gramas de maconha e 336 pinos de cocaína escondidos no forro da residência – e foi preso emflagrante por tráfico. Na ocorrência, T.A.M. prestou depoimento e foi liberado.


Desta vez, por haver elementos que comprovassem a posse da quantidade de drogas e do dinheiro, e de precedentes como a averiguação do dia anterior e o fato de o ajudante já ter passagens anteriores pela polícia por tráfico, o delegado Antonio Donizete Braga determinou sua prisão em flagrante. 

Ele foitransferido para a Cadeia Pública de Sumaré.


FONTE http://www.gama.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário