AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quinta-feira, 19 de junho de 2014

GCM DE AMERICANA.

Canil prende coletor de reciclagem por tráfico



Flagrante aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (18) noJardim dos Lírios. Acusado tem diversas passagens por furto eroubo

Uma equipe do Canil da GAMA (Guarda Municipal de Americana)prendeu no final da manhã desta quarta-feira (18) um coletor dereciclagem acusado de tráfico de drogas no Jardim dos Lírios. No total foram apreendidas 37 porções de drogas (43 gramas),somadas cocaína, crack e maconha. Ele foi levado ao 2º DistritoPolicial e autuado em flagrante pela delegada Regina AparecidaCastilho Cunha, e recolhido à Cadeia Pública de Sumaré.

A abordagem foi feita por volta das 11 horas, quando a viatura quepatrulhava o bairro com os GCMs Helder, Azanha e o sub-inspetorFernandes, passou por D.D.M.O.P.E.A., de 20 anos. Adesconfiança dos patrulheiros cresceu a partir do momento em que ele foi visto abaixado próximo de um muro na Rua Amor Perfeito e saiu em caminhada apressada ao ver a viatura.

Na abordagem ele portava um pino de cocaína, e ao voltar ao local onde o suspeito estava antes,foram localizados, dentro de um plástico preto, mais dois pinos de cocaína, duas porções de maconhae duas pedras de crack. Ele foi questionado a respeito das drogas e acabou confessando ter mais emsua casa. Na residência, a equipe teve autorização da tia de D.D., e no quarto onde ele dormia osguardas encontraram um pote de gel vazio com 11 porções de crack, 11 de maconha e mais oito pinosde cocaína.

Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial e foi ouvido pela delegada Regina Aparecida Castilho Cunha. As 13 pedras de crack (oito gramas), 11 pinos de cocaína (nove gramas) e as 13 porções de maconha(26 gramas) foram apreendidas e o coletor teve a prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas, e recolhido à Cadeia de Sumaré.



Instituições de segurança da região se reúnem e traçam estratégias para brecar furtos e roubos de veículos



Delegado Seccional, chefe da DIG, comando do 19º e 48ºbatalhões da PM e companhias, além da direção da GAMA e deGuardas Municipais de cidades vizinhas participaram do encontro,que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) em Americana

A Delegacia Seccional de Americana foi o ponto de encontro devárias autoridades de segurança que discutiram, na manhã destaquarta-feira (18) estratégias para combater os crimes de roubo efurto de veículos na região. As duas ocorrências são as que, no momento, trazem mais preocupação àpopulação e às instituições de segurança pública, e o intuito da reunião foi promover a integraçãoentre as diversas forças que atuam no combate ao crime.

A reunião foi conduzida pelo delegado seccional Roberto José Daher, e no encontro estavam adelegada Sandra Santarosa, Antonio Donizete Braga, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Americana), o novo comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o tenente-coronelMarcelo, o sub-comandante major Fanti, o capitão Adail, comandante do 48º BPM/I (Sumaré), ossecretários de segurança de Artur Nogueira e Santa Bárbara d’Oeste, respectivamente Alcir Caetanoe Rômulo Gobbi, com presença também das guardas municipais de Artur Nogueira, Santa Bárbara e aGuarda Municipal de Americana, por meio do diretor-comandante Adilson Bicalho.

O objetivo é aproximar as corporações, aumentar a troca de informações entre as instituições edesenvolver estratégias no combate aos crimes de roubo e furto de veículos. “No momento estes sãoos dois principais problemas de segurança pública em Americana e também na região, mas estaintegração vai se estender para todo tipo de análise e combate a outros crimes também”, destacou odelegado Antonio Donizete Braga.

Cada instituição apresentou estudos, estatísticas e mapeamento de ocorrências, que deram base àdiscussão de ideias no trabalho que tem como objetivo coibir a prática de furto e roubo de veículos naregião. “Estamos em uma área que é rica e que ao mesmo tempo carrega problemas sociais. Temosde somar esforços, trocar ideias e informações para combater o crime de forma objetiva, e estaaproximação entre as instituições é um primeiro passo na análise do contexto deste tipo de crime”,explicou.

Algumas iniciativas já foram colocadas na mesa, e serão melhor discutidas nos próximos dias. “Oprimeiro passo foi a troca de informações e ideias. Quando o conjunto todo estiver melhor alicerçadoem termos de números de mapas, discutiremos novamente as estratégias a serem aplicadas. Estaintegração de forças foi o primeiro grande passo dado na nossa região para o início de um trabalhoconjunto, fundamentado, contextualizado e focado em determinados crimes”, comemorou o diretor-comandante da GAMA, Adilson Bicalho.

FONTE http://www.gama.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário