AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quinta-feira, 29 de maio de 2014

GCM DE MACAÉ

Crack é possível vencer.

A Gm Macaé qualificou os agentes neste programa do governo federal e em breve estará colocando em pratica a serviço da população nas ações de prevenção .

Macaé concluiu o plano de ação local do programa federal “Crack, é possível vencer” e enviou os formulários virtuais ao Ministério da Justiça, sendo um dos primeiros municípios a aderir ao programa.
O programa possui três eixos de ação: prevenção, cuidado e autoridade. Os eixos que foram liberados pelo 
governo federal por enquanto são os dois últimos. O eixo cuidado consiste na valorização dos dispositivos dos equipamentos das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.

 O termo de adesão de Macaé prevê, para o primeiro semestre de 2014, o início da expansão do Plano de Ação Local que foi aprovado pelo Ministério da Justiça.

Na área de Saúde serão contemplados mais uma estratégia de abordagem – “Consultório na rua”; implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24 horas (CAPS AD 3), de uma unidade de acolhimento adulto e de duas unidades de acolhimento infanto-juvenil (esses dois últimos até 2014) e financiamento de mais leitos especializados para atendimento em hospitais gerais.

No eixo cuidado de Assistência Social Macaé vai ter mais um serviço de abordagem social na rua. No eixo autoridade, o município capacitou os Guardas Municipais em policiamento de proximidade e receberá um micro-ônibus todo equipado com 20 câmeras de videomonitoramento que circularão em áreas de vulnerabilidade e risco.

- O uso crescente do crack nesses territórios de vulnerabilidade social faz com que o Programa “Crack, é Possível Vencer” seja um reforço de estratégia que o município pretende adotar.

A GM Macaé recebeu 50 Spark ( pistola de condutividade elétrica), 50 Espargidores de Pimenta , e duas Motos XRE 300cc –Honda , OPFF ROAD...
Agora só restam o Micro ônibus com as câmeras e os Dois Voyages.(Em breve).
Em breve a GM Macaé receberá nova vtrs e com certeza novos investimentos. EU ACREDITO.

PARABÉNS A GM MACAÉ. (6 fotos)


FONTEhttps://www.facebook.com/mundogcm?fref=pb&hc_location=profile_browser

Nenhum comentário:

Postar um comentário