AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 3 de maio de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Grande Apreensão de Mídias pirateadas




Grande Apreensão de Mídias pirateadas
Uma mega operação entre a Fiscalização do Comercio e diversas viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí culminou na apreensão de centenas de mídias pirateadas.

A ação ocorreu na tarde deste sábado em uma praça conhecida como Praça do Boa, na Vila Hortolândia.

Na chegada dos agentes, vários proprietários de mídias, salgadinhos, refrigerantes e toalhas, abandonaram seus produtos e saíram correndo.

Todo o material foi recolhido e levado até o setor da Divisão de Fiscalização do Comércio.

No total, foram apreendidos cerca de 4774 mídias entre CDs e DVDs, as mídias serão armazenadas e a data agendada para a destruição que será no Gerosol (Centro de Gerenciamento de objetos sólidos).

Os outros produtos ficarão apreendidos até que os proprietários apresentem nota fiscal deles.

Participaram da operação cerca de 04 viaturas da GM entre elas o Canil e o Apoio Tático. O comando ficou a cargo do Subinspetor Guedes.

Milhares de mídias foram apreendidas de janeiro à dezembro deste ano em operações realizadas com a Fiscalização do Comércio e GM.

Os principais pontos tem sido a Av dos Imigrantes no Jardim Pacaembu e a Praça do Boa na Vila Hortolândia entre outras. Em todas os proprietários fogem deixando os produtos.

Na última sexta -feira (25), aproximadamente mil mídias foram apreendidas também na região da vila Hortolândia.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e supletivamente na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito. A dedicação e o profissionalismo dos guardas municipais têm contribuído para proporcionar maior sensação de segurança à população jundiaiense.

A GMJ informa ainda que está à disposição da população através do telefone de emergência 153 ou 4492-9060


Subcomandante da GM e delegado de polícia sobrevoa áreas com possíveis desmanches clandestinos em Jundiaí




Subcomandante da GM e delegado de polícia sobrevoa áreas com possíveis desmanches clandestinos em Jundiaí
O Subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo Vicente Soares e o Delegado de Polícia, Dr Florisval Silva Santos, sobrevoaram na manhã desta terça-feira (29), diversos bairros da região de Jundiaí com o objetivo de identificar desmanches clandestinos em Jundiaí.

Por aproximadamente 45 minutos de sobrevoo, alguns locais foram identificados. “Com esses locais visualizados, faremos uma ação para averiguação”, destacou o delegado que mantém em sigilo os locais que foram detectados.

Após o sobrevoo com o delegado, o Subcomandante Soares partiu para uma averiguação em áreas com incidência de soltura de balões e crimes ambientais na Serra do Japi.

É de extrema importância realizarmos esses sobrevoos. Temos tidos várias ocorrências envolvendo balões nos últimos meses. Estaremos fiscalizando frequentemente os locais, explica Soares. Segundo ele, bairros como Rio Acima, Caxambu, Jardim do Lírio, Colônia, Vila Comercial e região do Novo Horizonte estão sendo monitoradas.

Soares frisa que a câmera de monitoramento que está na Serra do Japi e o patrulhamento motorizado em terra, tem ajudado a monitorar focos de incêndios na Serra e a detectar e fiscalizar outros crimes ambientais respectivamente.

O Comandante da GM, José Roberto Ferraz, explica que esta ação faz parte de um Projeto de Fiscalização de Território de Gestão da Serra do Japi, que está sendo feito desde 2013, envolvendo fiscalização motorizada em áreas monitoradas através de convênio com helicópteros e aeronaves do Aeroclube de Jundiaí.

FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=1231

Idoso em carro roubado tenta fugir de guardas e acaba preso em Jundiaí

Segundo a Guarda Municipal, veículo tinha placas adulteradas.
Homem, de 71 anos, pagou fiança de quase R$ 4 mil e foi liberado.


Idoso foi encontrado em veículo roubado
em Jundiaí (Foto: GCM/Divulgação)

Um aposentado de 71 anos foi preso por receptação, em Jundiaí (SP). Ele estava com um carro roubado e tentou fugir de uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda. Segundo a GM, o aposentado estava em um veículo com placas adulteradas.

Ainda conforme a GM, o carro tinha sido roubado há dez dias. Dentro dele tinha ainda uma maleta com aparelhos odontológicos. O aposentado disse que os objetos eram dele e que comprou o carro em Itu (SP).

O idoso foi preso em flagrante por receptação, pagou fiança no valor de quase R$ 4 mil e foi liberado para responder em liberdade. O veículo foi devolvido ao dono.

FONTE http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/05/idoso-em-carro-roubado-tenta-fugir-de-guardas-e-acaba-preso-em-jundiai.html


Carreta carregada com grãos de milho é localizada pelo Canil da Guarda de Jundiaí


A equipe da viatura 749 do Canil da GM, localizou na tarde desta quarta-feira (30), na Av Engenheiro João Molina, próximo da empresa Siemens, no Jardim Tulipas, uma carreta com queixa de roubo.
Segundo informações do Inspetor Alceu, responsável do Canil, a carreta foi localizada enquanto a equipe realizava patrulhamento comunitário no bairro.

Os guardas do Canil Cristiano e Pupo fizeram averiguação no veículo e foi constatado que a carreta estava carregada com grãos de milho e sem o cavalinho.
Em consulta através do INFOSEG (Sistema Nacional de Informação), foi identificado que a carreta com placas de Itaberá /SP, estava com queixa de roubo
A carreta foi guinchada até o Pátio Bom Jesus. A ocorrência foi apresentada no 5º DP.

O Subcomandante Soares esteve no local acompanhando a ocorrência.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e supletivamente na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito.

 A dedicação e o profissionalismo dos guardas municipais têm contribuído para proporcionar maior sensação de segurança à população jundiaiense.
A GMJ informa ainda que está à disposição da população através do telefone de emergência 153 ou 4492-9060

FONTE http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário