AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 12 de abril de 2014

GCM DE RIO PRETO.

Guarda Municipal recebe promoção e deve ter novo concurso em Rio Preto

A intenção é aumentar o efetivo da guarda para 200 agentes.

O concurso deve selecionar 60 agentes.


Prefeito Valdomiro Lopes
(Foto: Natália Clementin/G1)

O prefeito de Rio Preto (SP), Valdomiro Lopes, assinou nesta sexta-feira (11/4) portaria que estabelece promoção por merecimento para 51 agentes da Guarda Civil Municipal. Trata-se da primeira promoção desde que a corporação foi criada, em 2006.

Durante a solenidade o prefeito anunciou que estuda um novo concurso para contratação de mais agentes. A intenção é aumentar o efetivo da guarda para 200 agentes. O concurso deve selecionar 60 agentes.

Os agentes promovidos são os mais experientes, que passam a integrar um nível superior na corporação, com o início da subida no plano de carreira estabelecido. Eles passaram de agentes de 3ª classe para 2ª classe. A próxima etapa é a de inspetor. “Estamos organizando, vamos criar inspetores, reequipar o efetivo e iniciar o uso de armas não letais”, informa o coronel Roque.

O primeiro lote de armas não letais, as chamadas armas de eletrochoque, devem ser entregues aos agentes em maio. Neste mês os agentes estão sendo treinados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para o uso das armas. O curso acontece em duas etapas e tem 30 dias.

FONTE http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário