AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 29 de abril de 2014

GCM DE MANAUS.

Em Manaus, guardas municipais fazem manifestação para cobrar reajuste salarial

Os servidores aguardam uma reunião com o prefeito Arthur Neto ainda nesta terça-feira




Manaus – Cerca de 150 guardas municipais, com cartazes, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (29), em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa. Segundo o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Roberto Domingos, entre as principais reivindicações está o reajuste salarial.

“Atualmente são 500 guardas municipais e as condições de trabalho são péssimas. Nós queremos ser recebidos pelo prefeito e se não formos atendidos, vamos fazer uma paralisação total”, ameaçou.

 “Nós temos dificuldades de desenvolver o trabalho por falta de efetivo e apoio logístico, não temos equipamento de proteção individual e também falta comunicação com gerentes e diretor”.

O guarda municipal Daniel Corrêa destacou que o salário base de um servidor é de $ 415 e uma hora extra de 3,45.

 “É um absurdo, muitos dos candidatos que fizeram a prova para guarda municipal desistiram porque até quem vende picolé ganha mais que a gente”, comentou.

Efraim Péricles informou que faz parte da primeira turma da guarda municipal e nunca teve uma promoção. 

“É preciso aprovar o estatuto que dá direito ao aumento de salário, os guardas merecem, atuamos em prol da segurança da população, colocando a vida em risco, por tão pouco apoio da administração”, disse.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o prefeito Arthur Neto participou nesta manhã da inauguração novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas da zona norte, no entanto, representantes do movimento serão recebidos por uma comissão da Prefeitura.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que as reivindicações apresentadas pela Associação dos Guardas Municipais serão avaliadas.

 O comunicado justifica que um documento foi protocolizado por representantes dos servidores às 17h05 desta segunda-feira (28), sem tempo hábil para análise antes do movimento, que começou ainda nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.

Após tomar conhecimento da existência do documento com as reivindicações, conforme a nota, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou o secretário de Governo, Márcio Noronha, e o chefe da Casa Militar, coronel Fernando Farias, para receber os servidores e discutir os pontos da pauta.

Atualmente, a Guarda Municipal de Manaus conta com um efetivo total de 442 servidores, mais 60 alunos, oriundos de concurso, que estão em treinamento. A guarda atua em todas as zonas da cidade, com bases de trabalho para garantir a segurança tanto do patrimônio de Manaus quanto da sociedade.

FONTE http://www.d24am.com/noticias/amazonas/em-manaus-guardas-municipais-fazem-manifestacao-para-cobrar-reajuste-salarial/111208

Nenhum comentário:

Postar um comentário