AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 23 de abril de 2014

GCM DE JUNDIAI.

Guarda Municipal localiza Palio furtado em menos de 30 minutos



Guarda Municipal localiza Palio furtado em menos de 30 minutos

No final da tarde desta segunda-feira (21), o Centro de Operações Táticas - COT da Guarda Municipal, recebeu informações pelo telefone 153, dando conta de um furto de um Fiat Palio, cor preta, placas GVG 9263, pelo estacionamento do supermercado COOPERCICA, da região do parque Cecap, foi inserido as características do veículo no sistema OCR - (Sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres).

De imediato foi irradiado para as viaturas e em certo momento o sistema de monitoramento da Guarda Municipal detectou o veículo na região da Vila Hortolândia. Em seguida, diversas viaturas da GM deslocaram-se para a região.

Os Guardas Nivaldo e Gustavo localizaram o veículo na rua Armando Giasseti, no núcleo de submoradias Meias Aço, o veículo encontrava-se aberto com um dos pneus estourado.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de auto localizado.

O veículo foi entregue ao proprietário, que agradeceu aos Guardas pela agilidade.

A Guarda Municipal de Jundiaí pede às pessoas que forem vitimas de algum crime envolvendo veículos, que liguem de imediato para os telefones 153 e 4492-9060, para que sejam inseridas as informações no sistema OCR - (Sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres).


Guarda Municipal resgata balão de 18 metros que caiu no jardim Guanabara




Guarda Municipal resgata balão de 18 metros que caiu no jardim Guanabara
Na manhã deste domingo (20), um balão com 08 metros de altura, puxando uma bandeira de aproximadamente 10 metros de comprimento caiu em uma área residencial, no Jardim Guanabara.

A Guarda Municipal, através da Divisão Florestal, visualizou o balão, acompanhando o seu deslocamento. Após 15 minutos, o balão caiu na Avenida João Antonio Meccatti, onde ficou atravessado na via, em cima de uma árvore e da rede de alta-tensão da CPFL.

Foi acionada uma equipe da CPFL para retirar o balão da rede elétrica.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial pelos Guardas Municipais Fernando e Delgemo, onde a autoridade determinou elaboração de Boletim de Ocorrência de apreensão de objeto/crime ambiental.

O balão foi apreendido pela autoridade policial.

Sistema de monitoramento da Guarda localiza veículo dublê




Sistema de monitoramento da Guarda localiza veículo dublê

Na manhã desta sexta-feira (18), o Monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí identificou um veículo com queixa de ser clone de placas, na região da vila Hortolândia, de imediato foi dado o alerta no sistema de comunicação da GM.


Diversas viaturas se deslocaram para as proximidades, a equipe do Canil com os GMs Matenauer e Gasparetto deparou-se com o veículo Agile, cor prata, placas EVI 5260, na Rodovia Vereador Geraldo Dias, próximo ao Paço Municipal.


Os GMs identificaram o condutor como M.J.C., 36 anos, morador do Jardim Novo Horizonte, foi verificado a documentação e números de chassis, além dos vidros, batiam com o carro.


A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial onde a autoridade determinou apreensão do veículo, para passar por perícia para verificar as verdadeiras características do veículo.


O condutor informou que comprou o veículo na feira do rolo em Várzea Paulista e não sabia que o veículo estava com problemas.


O veículo foi encaminhado para o pátio Bom Jesus onde ficará a disposição da Policia Civil para perícia e o condutor liberado logo após o término do Boletim de Ocorrência.



Guarda Municipal localiza veículo Corolla roubado




Guarda Municipal localiza veículo Corolla roubado
No começo da noite desta quinta-feira (17), os Guardas Municipais do Canil, Baudry, Spinelli e Júlio em patrulhamento comunitário pela rua Adelino Martins, próximo ao jardim Tulipas localizaram o veículo Corolla, ano 2007, cor prata, placas DQY 6965, ele se encontrava aberto e sem as rodas.

Durante pesquisa pelo Sistema INFOSEG (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização), constatou-se que o veículo é produto de roubo na data de 15/04/14, por dois indivíduos armados pela região da vila Hortolândia.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de auto localizado.

O veículo foi guinchado para o pátio Gastaldo.


Indivíduo é preso por furto de roda




Indivíduo é preso por furto de roda
Seguranças da ASTRA detiveram um indivíduo que furtou uma roda de um veículo, no estacionamento da empresa.

No final da tarde desta quarta-feira (16), o Centro de Operações Tática - COT, da Guarda Municipal recebeu informação pelo telefone 153, dando conta que seguranças da empresa ASTRA detiveram um individuo que furtou uma roda de dentro do estacionamento da empresa, que fica na Avenida Luís Gonzaga Martins Guimarães, Jardim Campos Elísios.

Os Guardas Ailtom e Inácio foram ao local onde identificaram o suspeito como Israel José Bezerra Ferreira, 29 anos morador de Francisco Morato. Os GMs localizaram dentro do veículo de Israel o estepe furtado.

A ocorrência foi encaminhada para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, onde a vítima reconheceu a roda de seu veículo.
Israel pagou fiança e foi liberado.

FONTE http://www.gmjundiai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário