AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 19 de abril de 2014

GCM DE AMERICANA.

Foragido de Hortolândia é preso pela GAMA 



Ele foi abordado no Parque Gramado e forneceu nome falso, tendo sido descoberto na delegacia.Homem de 31 anos havia sido liberado no indulto de Natal e não mais retornado ao ComplexoPenitenciário

O ajudante geral Romeu Elias Felizardo Filho, de 31 anos, foi preso em flagrante por patrulheiros daGAMA (Guarda Municipal de Americana) na madrugada desta terça-feira (15) no Parque Gramado.Ele havia sido abordado em atitude suspeita e estava com uma pedra de crack. Ele forneceu um nomefalso aos guardas, mas mesmo assim foi levado ao plantão policial, onde se descobriu que o suspeitoera de fato foragido do Complexo Penitenciário de Hortolândia, onde cumpria pena por roubo.

A ocorrência foi iniciada por volta das quatro horas, quando os GCMs Aurélio e Sabino patrulhavam pelo bairro e viram Romeu acompanhado por uma mulher de 31 anos pela Avenida da Amizade. Ao ver que seria abordado, o rapaz jogou uma pedra de crack no chão. Abordado, ele se identificou como Mayky Elias da Silva e disse que ganhou a pedra de crack de um amigo para usar.

Ele e a mulher foram levados ao plantão policial. A moça foi liberada após prestar esclarecimentos, enquanto Romeu teve suas digitais submetidas a um sistema de reconhecimento, onde constatou-seque o suspeito era Romeu Elias Felizardo Filho, morador do Zanaga e que não havia retornado aoComplexo Penitenciário depois de ter tida a liberdade provisória concedida no indulto de Natal. Desde então, seu nome constava no sistema como foragido da Justiça.

O delegado Robson Gonçalves de Oliveira autuou Romeu por porte de droga e falsa identidade, registrando a ocorrência também sob a natureza de captura de procurado. Ele já retornou à cadeia.

GAMA prende quatro por série de assaltos

Eles usavam um Santana para abordar as vítimas na região da Fatec para roubar mochilas comcomputadores e foram detidos no Jardim Ipiranga. Três maiores foram levados à Cadeia de Sumaré e um menor foi levado ao NAIA

Quatro jovens foram detidos por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) na noite daúltima quarta-feira (9) no Jardim Ipiranga. Eles haviam cometido dois roubos poucas horas antes e odelegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão dos três maiores de idade, que foramrecolhidos à Cadeia Pública de Sumaré, e a apreensão do menor, que foi levado ao NAIA (Núcleo deAtendimento Integrado de Americana). Eles haviam roubado dois rapazes, separadamente, e levaramas mochilas das vítimas.

A ocorrência começou por volta das 21h40, quando a viatura do GCM R.Almeida e da GCMF Cristiane patrulhavam pela cidade e foi chamada pelo controle até a Rua Flórida, próximo da Faculdade Fatec, onde um rapaz havia sido assaltado por dois indivíduos que levaram sua mochila contendo um notebook, um HD externo, dois pen drives, celular e outros acessórios. De acordo com a informação, eles fingiram estar armados para ameaçar a vítima, um programador de computadores de 20 anos. Em seguida, eles fugiram em um Santana de cor cinza.

Pouco mais de uma hora depois, às 22h50, R.Almeida e Cristiane viram o Santana trafegando pela Avenida Brasil, no sentido Centro-bairro, e depois que eles deram o sinal de parada para abordagem, o veículo começou a fugir em alta velocidade e acessou a Rua São Salvador. Na Rua Itabirito, o ocupante que estava no banco traseiro do lado direito jogou uma mochila na rua. A viatura conseguiu parar e abordar o carro na esquina com a Rua Itaúna, já no Ipiranga.

No veículo estavam quatro jovens. Dirigindo o carro estava J.E.B., ajudante geral de 20 anos; no banco do passageiro estava o auxiliar de entrega L.F.O.A., de 19, e no banco traseiro estavam o menor A.P.M., de 17 e o ajudante geral A.M.S.B., de 18, respectivamente do lado esquerdo e direito. Todos são moradores do Parque Gramado, em Americana.

Nada foi encontrado com os suspeitos durante a revista, mas o carro também foi vasculhado e nele foi localizado, dentro do porta-luvas, o telefone celular da vítima que acionou a GAMA. Depois que o reforço de outras viaturas chegou, os guardas buscaram a mochila que havia sido dispensada pelos suspeitos: nela havia um celular, uma carteira com documentos e R$ 72,80, além de alguns materiais escolares e uma agenda, que descobriu-se depois ser de outra vítima roubada anteriormente, um estudante de 19 anos.

J., que dirigia o carro, não tem habilitação e confessou o roubo junto de seus comparsas, admitindo os dois crimes e dizendo aos guardas que a segunda mochila roubada já estava em sua casa, na Rua João Belotti. A viatura o levou até o local e a mãe do suspeito entregou o material aos guardas. Ambas as vítimas foram chamadas para comparecer ao plantão policial da Delegacia Seccional de Americana para o reconhecimento dos objetos e dos ladrões. O carro foi apreendido e levado até o Pátio Municipal.

Na delegacia, o programador reconheceu o ajudante geral A.M.S.B. como autor do assalto; já o estudante reconheceu o menor A.P.M. pelo roubo. Do material recuperado, apenas um HD externo e um mouse sem fio não foram recuperados para o programador, assim como o RG do estudante, que também não foi encontrado.

Os três maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo consumado e associação criminosa, junto do menor infrator, que foi encaminhado ao Naia. Já os outros acusados foram transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré.

FONTE http://www.gama.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário