Guarda Civil de Leme / SP prepara implantação do canil

Inspetor Rompato, da GCM, já participa do curso de adestramento voltado à atividade policial
Inspetor Rompato, da GCM, com o cão Colt, que será utilizado pela corporação lemense (Foto: Divulgação)
O Governo de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, prepara a implantação do canil da Guarda Civil Municipal. Para tanto, o inspetor Rompato, da GCM, participa desde o último dia 10, em Santa Bárbara do Oeste, de curso de adestramento voltado à atividade policial.
A capacitação engloba aprendizados teóricos, como psicologia e comportamento do animal, e práticos, com ações de policiamento e faro de drogas. O treinamento tem duração de 60 dias e garantirá certificado de adestrador ao integrante da guarda lemense.
Importante salientar que o curso está sendo disponibilizado gratuitamente pelo adestrador de animais Eduardo Recchia, após contato entre a Secretaria Municipal de Segurança e o Canil da GCM de Santa Bárbara do Oeste.
O profissional doou, inclusive, o cão Colt, da raça pastor belga malinois, que também participa do treinamento e será o primeiro integrante do canil lemense. Esta é a mesma raça de cão utilizada na segurança da Casa Branca, sede do governo americano.
O canil da Guarda Civil Municipal será construído no Parque Ecológico Mourão, ao lado do recinto de viveiros, na Rua Melvin Jones. O local estará pronto antes do término do curso, com capacidade para abrigar outros cães, já que a Secretaria de Segurança planeja trabalhar com mais dois animais.
O Projeto de Lei para a criação do Canil Municipal já foi elaborado e aguarda os trâmites legais para ser enviado à Câmara de Vereadores.
“Este e mais um importante serviço que vamos implementar para o patrulhamento do município.
Trata-se de uma equipe altamente treinada para auxiliar as forças de segurança, principalmente no faro de todo tipo de entorpecente”, explica o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Sandro Candido de Oliveira.
Daniel Cunha/Secom
fonte: http://portallemenews.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário