A Guarda Municipal de Jundiaí por meio do Centro de Controle Operacional tendo como controladores os GMs R.Marques e Márcio, deteve na Rua Abílio Figueiredo com a Av Nove de Julho, no Centro, um veículo Fox de cor preta, suspeito de praticar estelionatos na cidade.
Segundo informações, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), haviam sido informados há alguns dias, que um indivíduo vinha aplicando golpes em Jundiaí com compras de barris de chopp e chopeiras elétricas, efetuando o pagamento através de cheques produto de crimes e em nome de terceiros, resultando em prejuízo para os comerciantes.
Uma das vítimas anotou a placa do veículo utilizado pelo estelionatário, um Fox, preto, placas DQY 1426 de Campinas.
Em trabalho conjunto com a Guarda Municipal, a placa foi inserida no OCR ( que faz a leitura de placas) . O veículo foi monitorado desde então sendo flagrado ontem (12) por volta de 14h40 pelo sistema.
Os guardas do monitoramento e do COT de imediato repassaram as informações para as viaturas que deteve o veículo. No interior havia um homem e duas mulheres, moradoras em Campinas.
O motorista apresentou um documento como sendo Diogo Oliveira Martins. Os guardas encontraram dentro do Fox, diversas folhas de cheques, documentos falsos, cartões bancários e um comprovante de rendimento da Agência Nacional do Petróleo em nome de Diogo.
Encaminhado à DIG, os policias descobriram que Diogo na verdade era Carlos Eduardo dos Santos, 38 anos, morador no bairro Jardim do Lago em Campinas.
Os policiais apresentaram ainda um ficha criminal contendo diversos outros golpes praticados por Carlos Eduardo.
Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Dr Marcel Ferh por Documentos Falsos (art 304) e Estelionato (art 171).
Carlos Eduardo foi recolhido até o Centro de Triagem de Jundiaí. As duas passageiras que estavam no Fox foram ouvidas e liberadas. O veículo ficou apreendido .
por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio
Assessoria de Imprensa GMJ

Nenhum comentário:
Postar um comentário