AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GCM DE CAMPINAS.


Grávida arromba creche e é flagrada pela GM dormindo

Unidade escolar do Jd. Paranapanema passou por perícia e C. foi encaminhada para o 1º Distrito Policial


GM encontrou a porta da biblioteca e a janela da casa de brinquedos arrombadas

A jovem A.R.A.C., 22 anos, grávida de 5 meses, arrombou uma porta e uma janela do Cemei Brígida Chinaglia Costa, no bairro Jardim Paranapanema, em Campinas, e foi encontrada pela Guarda Municipal na manhã deste domingo (23) dormindo dentro da unidade apenas de calcinha e sutiã.

 De acordo com a GM, a denúncia de invasão do local foi feita por volta das 7h e quando a viatura chegou se deparou com a porta da biblioteca e a janela da casa de brinquedos arrombadas.

 A jovem dormia nesta casa com a bolsa do lado de fora, onde foram encontrados vários materiais da escola, como cola branca, fita adesiva, grampeador, tesoura e estilete, além de alguns brinquedos separados.

A unidade passou por perícia e C. foi encaminhada para o 1º Distrito Policial para elaboração de ocorrência inicialmente de dano ao patrimônio público e tentativa de furto. Segundo a GM, até as 17h deste domingo não estava definido se a jovem permaneceria detida.

 GM prepara esquema especial para o Carnaval

O efetivo da Guarda Municipal de Campinas foi reforçado e, a partir deste final de semana, quando terão início os festejos pré-carnavalescos, os agentes estarão à disposição da população, atuando em rondas motorizadas, a pé e de bicicletas, especialmente nos pontos em que haverá desfiles - na Avenida dos Amarais - e blocos, como os bairros Vila Padre Anchieta, Cambuí, Vila Industrial, São Bernardo, os distritos de Barão Geraldo, Sousas entre outros.

A segurança nos terminais de ônibus também será reforçada pela GM para garantir a tranquilidade dos passageiros e evitar quaisquer atos de vandalismo.

Além da Guarda Municipal nos dias 2, 3 e 4 de março, quando acontecerão os desfiles de carnaval, a população também contará com o apoio de centenas de agentes de segurança terceirizados contratados pela Prefeitura e também com o reforço da Polícia Militar, que atuará nos arreadores da festa.

Em caso de emergências a população pode entrar em contato com a GM pelo telefone 153.

Base Móvel







Pela primeira vez, os eventos de carnaval de Campinas também contarão o apoio da Base Móvel da GM, que circulará pelos eventos.

 O veículo, equipado com uma câmera de monitoramento, atuará em conjunto com os demais equipamentos da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp) instalados em diversos pontos da cidade.

FONTE  http://rac.com.br/campinas_e_rmc

Nenhum comentário:

Postar um comentário