AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GAMA.

Menor dispara contra vítima em assalto e é preso pela GAMA



Empresária percebeu aproximação do trio e adolescente efetuoudisparo dentro do veículo; mulher não foi atingida e guardasprenderam os responsáveis

Uma empresária de 21 anos levou um grande susto no final danoite de segunda-feira (3) no cruzamento da Avenida da Saúdecom a Rua Orlando Dei Santi, próximo à Rodoviária de Americana.Parada com seu veículo no semáforo, a jovem percebeu aaproximação de três indivíduos e viu, ao seu lado, um deles, de camiseta vermelha, puxar a arma.Quando ela tentou acionar o fechamento do vidro, ele efetuou um disparo e o trio correu.

O tiro acertou o parabrisa do veículo e a bala ficou alojada no paralama do lado direito. A vítima nãose feriu e conseguiu fugir com o carro. Ao chegar em casa, seu pai acionou a Guarda Municipal de Americana (GAMA). Entretanto, antes mesmo de o comunicado chegar às viaturas nas ruas, os GCMsRicardo e Amâncio detiveram o trio nas proximidades da tentativa de assalto.

Com a informação sobre três indivíduos em atitude suspeita, os guardas viram os suspeitos nocruzamento das ruas Olinda com Paraná. Um deles, o ajudante geral Anderson Vitor Soares, de 18anos, correu e se separou da dupla enquanto o GCM Amâncio abordava os estudantes P.H.F.S., de 15 anos – mais tarde apontado como o autor do disparo – e D.S.F., de apenas 13 anos. O GCM Ricardo teve sucesso na abordagem de Anderson no cruzamento da Rua Paraná com Amapá, e no momento em que o suspeito era abordado um homem passou de carro e avisou ao guarda que vira ojovem jogando um objeto no jardim de uma residência do outro lado da rua. Era justamente a armausada no crime, um revólver calibre 22 com seis munições intactas e uma deflagrada.

A vítima reconheceu o adolescente de 15 anos como sendo o autor do disparo, e o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante de Soares por Roubo Tentado, culminando em sua transferência para a Cadeia Pública de Sumaré; os dois menores também foram apreendidospela tentativa de assalto e foram recolhidos ao NAIA (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana).

Afogamento na represa da Praia Azul



Mais uma morte por afogamento aconteceu na região no início da tarde desta quarta-feira (5). Maciel Diego Oliveira Souza, de apenas dois anos, morreu afogado depois de entrar sozinho nas águas da represa em umachácara na Praia Azul, em Americana. A mãe do menino, Maria José Santos Oliveira, de 30 anos, havia dadopor falta da criança quando ao procura-la encontrou seu corpo boiando na água. No local a profundidade era de 1,5 metro. Um homem retirou o corpo da água e ele foi levado ao posto médico do bairro, mas já estava semvida.

A GAMA (Guarda Municipal de Americana) foi chamada para atender a ocorrência já no posto, e o caso foiregistrado no 4º Distrito Policial, no bairro Antônio Zanaga. A mãe da criança também teve de ser atendida aoentrar em estado de choque. A mulher e o menino são moradores de Belo Horizonte (MG), e passavam um período na chácara da irmã de Maria José para auxiliá-la na recuperação de uma cirurgia.

FONTE http://www.gama.sp.gov.br/ver-noticia/1082/afogamento-na-represa-da-praia-azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário