AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GCM 24 HORAS.

GCM de Barueri liberta refém de sequestro em Jandira

Integrante da Guarda Civil de Barueri, em seu horário de folga saiu de casa para comprar pães e se deparou com um roubo em andamento numa padaria localizada na estrada Velha de Itapevi, cidade de Jandira, por volta das 23 horas de sexta-feira, 17.

O guarda civil se identificou para os bandidos e exigiu a sua imediata rendição, mas os ladrões tomaram a operadora de caixa do comércio como refém. A partir daí, o guarda de Barueri deu início as negociações para a rendição dos criminosos e para a libertação da mulher.

O sequestrador mantinha a arma apontada para a cabeça da funcionária. “A minha preocupação era com a vítima. Eu pedi para que ele tirasse o dedo do gatilho da arma, para evitar um disparo acidental”, contou o guarda. Como condição de rendição, um dos marginais solicitou a presença de seu familiar.
O primeiro criminoso se rendeu após a chegada da sua irmã. A fim de conseguir a rendição do segundo, o guarda civil procurou sensibilizá-lo. “Eu perguntei se ele tinha filhos, como ele respondeu que sim, questionei se ele gostaria que os filhos o vissem naquela situação”, relembrou o guarda.

O segundo sequestrador começou a chorar, colocou o revólver calibre 38 no chão, libertou a funcionária da padaria e se entregou. Participaram da ocorrência guarnições do Grupo de Intervenções Táticas e Estratégicas da Guarda de Barueri, além de policiais militares da Força Tática.
O caso foi conduzido ao Distrito Policial de Jandira. Após o registro do flagrante, os sequestradores, J.B.N., 20 e I.P.O.S., 21 anos de idade foram encaminhados para a Cadeia Pública de Carapicuíba, onde permaneceram à disposição da Justiça.
FONTE http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário