No local, os guardas Matenauer e Gasparetto sob a coordenação do Inspetor Alceu deparam com três indivíduos que ao verem os guardas saíram em fuga.
Na fuga um deles deixou cair uma mochila com vários entorpecentes. Os outros dois tentaram fugir mas foram detidos em seguida. Um adolescente de 17 anos carregava 02 tubetes de cocaína, um rádio comunicador e um aparelho celular. Com o outro jovem de 18 anos nada foi encontrado. Outros cães da GM fizeram o faro no matagal mas nada foi localizado.Os indivíduos foram levados ao 5º DP. Na apresentação da ocorrência foram contados cerca de 24 invólucros de maconha, 96 pinos de crack,33 pinos de cocaína, um rádio comunicador e 03 celulares. O adolescente foi liberado após a presença dos pais. O jovem maior de idade entrou como testemunha e também foi liberado.
O Subcomandante Paulo Vicente Soares acompanhou a ocorrência.
Pássaros
Além das drogas foi localizado também próximo do matagal cerca de 09 gaiolas. Nelas haviam 2 maritacas, 3 sabiás e 4 rolinhas. Por determinação da autoridade policial, os guardas da Divisão Florestal levaram os pássaros até o Plantão Policial onde foi elaborado um boletim de ocorrência de Apreensão de Animais Silvestres.
Em seguida, com a presença de uma veterinária da Mata Ciliar, os pássaros foram avaliados e levados até a Associação Mata Ciliar.
A Guarda Municipal de Jundiaí alerta a população a ligar para o 153 ou 4492-9060 em casos de denúncia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário