Bairro rural de Pedra Branca ganha nova base da GM
O bairro foi escolhido para ser o primeiro a receber o programa Rural Inteligente em Campinas

A Prefeitura de Campinas inaugurou nova base da da Guarda Municipal no bairro rural de Pedra Branca, escolhido para ser o primeiro a receber o programa ‘Rural Inteligente’, que irá mapear as propriedades rurais do município que não possuem endereço, através de tecnologia de georreferenciamento (GPS). As informações são da assessoria de imprensa da administração.
O objetivo é agilizar os atendimentos de serviços públicos como o do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU/192) nestas localidades.
O cadastramento será feito pelos guardas municipais que estão sendo treinados e visitarão as propriedades.
Tanto as viaturas da GM, quanto ambulâncias do SAMU serão equipadas com aparelhos GPS programados para atender as propriedades rurais cadastradas.
Desta forma, atendimentos e ocorrências emergenciais serão mais rápidos e eficientes.
Para o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, a inauguração do novo endereço da Base – que já existe na região há 9 anos, e que passa a funcionar no prédio construído pela Associação dos Produtores Rurais e Moradores do Bairro Pedra Branca – e o projeto Rural Inteligente são duas grandes conquistas para região.
“E essas conquistas se devem em muito, também pelo sentimento de comunidade da população desta área, que tem se organizado para reivindicar melhorias”, disse.
Pedra Branca
A região do Pedra Branca reúne, aproximadamente, 8 mil pessoas. Sendo que, a associação dos moradores foi criada em 1999. Atualmente, 130 produtores fazem parte da instituição. A região é conhecida como uma das mais importantes produtoras de figo e goiaba do Estado de São Paulo. Além dessas frutas, também são produzidas carambola, pêssego, acerola, seriguela, chuchu e diversos tipos de verduras.
GPS
A Prefeitura de Campinas começa nesta terça-feira (17) a cadastrar as propriedades rurais situadas em regiões de difícil localização para implantar um programa de georeferenciamento.
O chamado Rural Inteligente irá facilitar a localização de ocorrências de emergência na área agrícola da cidade. “São 1,8 mil propriedades que serão mapeadas e a expectativa é de que até o final do próximo ano todas elas estejam identificadas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Rossilho.
Cada propriedade será cadastrada pela Guarda Municipal (GM), que terá dados de localização e contatos dos responsáveis.
Elas receberão placas padronizadas com o nome e número da propriedade fixadas em frente das chácaras, sítios e fazendas.
Com isso os motoristas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e viaturas da GM, equipadas com o GPS, terão maior facilidade para encontrar uma propriedade na zona rural.
FONTE http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/12/capa/campinas_e_rmc/134019-bairro-rural-de-pedra-branca-ganha-nova-base-da-gm.html
MAIS UMA INSTITUIÇÃO E UMA ADMINISTRAÇÃO QUE PENSA NO POVO,NÃO SÓ EM POLÍTICA.
PARABÉNS AOS GCMS E A SEU SECRETARIO DE SEGURANÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário