AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PRAÇA RECEBE APOIO DE BASE MÓVEL DA GCM DE CURITIBA


(foto: Jaelson Lucas / SMCS)
Moradores, comerciantes e skatistas que frequentam a Praça do Redentor, conhecida como Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco, ganharam reforço na segurança do local a partir desta quinta-feira (26). O Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal de Curitiba foi instalado na praça, onde ficará até o fim de janeiro.
Outra novidade na região é a implantação de um ponto-base da Guarda Municipal em frente ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Uma viatura e três guardas fazem parte desta operação, que irá vigorar por tempo indeterminado, reforçando a segurança das capelas e do cemitério.
“Esta é uma região que terá cada vez mais a nossa atenção, seja com operações itinerantes, fixas ou rondas frequentes”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho. Ele explicou que o principal objetivo da Operação MMI, que percorreu dezenas de praças em toda a cidade durante o ano de 2013 e agora chegou à Praça do Redentor, é aproximar a corporação da população, reforçando o papel de guarda cidadã.

O módulo itinerante permanecerá diariamente em frente à pista de skate até 27 de janeiro, no horário das 8h às 18 horas, com a presença constante de guardas. À noite, duas viaturas irão reforçar a segurança no local. Em um raio de um quilômetro serão feitas, ainda, rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal. Após a transferência do módulo para um novo ponto, a região continua com o reforço das rondas e ações diárias.
“Teremos mais tranquilidade para curtir a praça durante as férias escolares”, comentou a aposentada Marli Ribeiro, moradora no bairro e que acompanhava os netos Caio e Lucas, de 13 e três anos, na pista. “Há dez anos trago o meu neto mais velho aqui para andar de skate, mas sempre preferimos o horário da manhã, por motivos de segurança”, informou. “Agora poderemos vir também à tarde”.
O proprietário da lotérica localizada em frente à praça, João Carlos Pinto, disse que os comerciantes estão satisfeitos com a chegada do módulo da guarda. “Fizemos uma reunião entre nós, solicitamos o reforço e fomos atendidos”, conta.
A dona da mercearia ao lado, Cecília Salvato, que tem o comércio há dez anos, confirmou que havia necessidade no reforço da segurança. “Fomos atendidos e vamos começar o ano com mais tranquilidade por aqui”, afirmou.
Assim como os comerciantes, os moradores do bairro também comemoraram. O especialista em informática Átila Cagliari, que mora desde 1974 em frente à praça, elogiou a ação. “Temos tido respostas da Guarda Municipal”, disse. “Agora, com a chegada da operação temos a expectativa de dias mais sossegados”.
O bairro São Francisco, na região central da cidade, é um dos mais antigos de Curitiba e conta com aproximadamente 6 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário