Tonfa História e origem da Tonfa.
Tal como acontece com a maioria das armas de artes marciais a verdadeira origem da Tonfa é discutível .
O Tonfa é geralmente considerada como uma arma de artes marciais de Okinawa. No entanto, exatamente onde a origem da Tonfa vem não é certo, mas os especialistas s acreditam que se originou a partir de algum lugar dentro ou China ou, eventualmente, na Indonésia. Estas artes marciais chinesas e sul asiático ambos usou esta forma de arma e pensa-se que foi comprado para a ilha japonesa de Okinawa através de suas influências iniciais. Os chineses, no entanto, acreditam que a Tonfa era um desenvolvimento e também uma adaptação da muleta e foram trazidas pelas restrições colocadas sobre o uso de armas durante o reinado do governante shoshin, a fim de estabilizar o país após uma longa e período amargo de guerras civis.
Estas restrições trazidas ao desenvolvimento de algumas armas muito pouco convencionais desenvolvidos a partir de vários agricultura e ferramentas agrícolas. Diz-se que a Tonfa foi o desenvolvimento de um cabo de madeira de uma pedra de moinho, que era uma ferramenta comum na época.
Esta é a opinião considerada quanto à origem da Tonfa e provavelmente é bem verdade, dada a evidência que temos hoje sobre esta arma.
Nos tempos modernos, a própria Tonfa é considerado a base para o bastão policial alça lateral PR-24, que é usado pela polícia de força em todo o mundo. No entanto, a aplicação de combate da polícia é considerado diferente, pois é mais para controlar a multidão, em vez de uma arma como tal.
O Tonfa sempre foi tradicionalmente feito de madeira de carvalho vermelho e sempre em pares para uso como arma entregue dupla de auto-defesa. Embora usado principalmente para auto-defesa a Tonfa faz uma arma de ataque formidável ofensiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário