CAMARÁ APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA A GCM
Como diz o dito popular, a união faz a força. Nesta quarta-feira (11/12), os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana tomaram as galerias da câmara municipal, em uma demonstração de maturidade política e entoaram a Canção da corporação, proporcionando um momento único na casa.Com este cenário, o projeto de emenda à lei orgânica, que garante o direito à aposentadoria especial aos profissionais da GCM foi aprovado com 48 votos a favoráveis, e nenhum contrário.
Por se tratar de emenda à lei orgânica, não é necessário que seja sancionada pelo prefeito. Deverá ser promulgada pelo presidente da câmara e, então passará a ter efeito imediato.
Pela primeira vez, vimos a galeria completamente lotada, com todos os assentos tomados e a mesma quantidade de pessoas em pé e ninguém tentou impedir, como sempre ocorria em votações anteriores. Cabe ressaltar que a união se deu em todos os níveis hierárquicos da instituição.
É importante destacar o papel da democracia na sociedade, pois hoje temos um comando que dialoga com todos os segmentos do município de São Paulo o que tem resultado no reconhecimento da importância da nossa instituição para a cidade. O empenho do comandante possibilitou a presença maciça dos trabalhadores no plenário, algo que não ocorria anteriormente no comando.
Esta bela demonstração de união tem quer servir de modelo para todos os futuros desafios que iremos enfrentar. Quem esteve na camara hoje percebeu que o fato da galeria estar lotada de GCM’s fez com que o projeto fosse colocado em primeiro lugar para ser votado, levando todos os vereadores a fazerem questão de manifestar verbalmente o seu voto favorável aos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana.
Todos estão de parabéns.

Nenhum comentário:
Postar um comentário