AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 28 de dezembro de 2013

GM divulga números da operação natalina

A Guarda Municipal de Jundiaí divulgou nesta sexta-feira (27) os números da Operação Natalina que abrangeu além do centro da cidade diversos bairros como a Vila Arens, Ponte São João, Vila Hortolândia, região do Eloy Chaves e região do Caxambu.



Operação ocorreu de 2 até 24 de dezembro

Todo o grupamento escolar esteve envolvido neste período – de 2 de dezembro à 24 de dezembro – que contou ainda com o apoio do Canil, Apoio Tático e equipes motorizadas, tudo para garantir a segurança da população que lotou os centros comerciais durante os dias que antecederam o Natal. A Central de Monitoramento também teve participação importante no combate ao crime, monitorando situações de interesse para o patrulhamento ostensivo feito a pé pelos guardas.


Região central ficou lotada neste período


Segundo os números do setor de Estatísticas da GM, cerca de 18 pessoas foram detidas e presas em flagrantes praticando crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. Seis adolescentes foram encaminhados aos Distritos Policiais por estarem pichando muros e três foram levados por utilizarem cerol nas linhas de pipas.

Com relação a furto de veículos,o setor de números da GM contabilizou cerca de três veículos recuperados durante a operação natalina.

A Guarda Municipal divulgou também quantidades de entorpecentes apreendidas neste período. Foram 97 pinos de crack apreendidos, 68 tubetes de cocaína, 146 invólucros de maconha, 31 frascos de lança-perfume e 17 porções de haxixe. Tudo foi levado e apreendido pela autoridade policial.

De acordo com o Comandante da GM, José Roberto Ferraz, o trabalho foi positivo principalmente pela integração GM e PM através do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal).

“É importante destacarmos as duas corporações sendo fator predominante para o sucesso dos trabalhos, propiciando maior sensação de segurança à população jundiaiense, conforme política de segurança da administração Pedro Bigardi”, explica.

Ferraz destaca ainda que durante as férias, as rondas serão intensificadas. “Faremos o patrulhamento sempre de forma supletiva em apoio aos órgãos de segurança pública do município de Jundiaí.”

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição sempre que precisar através dos telefones 153 (emergência) e 4492-9060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário