Prefeito recebe a Guarda Municipal, mas impasse continua
Mesmo depois do manifesto de um dia feito pelos guardas municipais, a Prefeitura de Uberaba continua aberta à negociação. Ontem à tarde (16), o prefeito Paulo Piau, juntamente com o secretário de Trânsito, Emanuel Kappel, recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), Luis Carlos, e os representantes da comissão da Guarda Municipal (GM), Vanderson José Alves da Silva, Guilherme da Silva Costa e Sroner Batista Tristão para ouvir as reivindicações, que são: periculorisidade, plano de carreira específico, alteração na atual escala e produtividade.
“São tantas categorias pedindo aumento de salário, porque os vencimentos da prefeitura são muito ruins, que todos têm razão de querer lutar por melhorias salariais.
Eu não posso tratar salarialmente com uma categoria isolada, porque, dessa forma, perco o controle da administração. Tenho que tratar a questão da Guarda Municipal no bloco”, afirmou.
Piau ressaltou que a GM é importante para a segurança do patrimônio público, bem como garantir a segurança da comunidade. Por isso, junto com o vice Almir Silva, firmaram o compromisso de dar um tratamento especial à categoria, mas tem que ser no momento certo.
“Nós não podemos fazer nada no ‘afogadilho’, para não fazer coisa errada. Vamos cumprir o nosso compromisso, mas será tudo dentro da legalidade e dentro das possibilidades dos cofres da prefeitura, porque não podemos extrapolar o orçamento. afinal, temos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, observou.
A respeito da periculosidade, Piau revelou que já estava sendo discutida na prefeitura, inclusive com entendimentos da Procuradoria Geral sobre a legalidade da demanda.
No que tange à questão salarial, o prefeito lembrou que a prefeitura tem nove mil servidores e que todos merecem um bom salário. Para isso, Piau disse que é preciso organizar a prefeitura, o que está sendo feito com o auxílio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pois eles têm que cuidar da instituição tendo uma política correta de planos de cargos e salários, inclusive destinados à GM.
“Ficou definido no encontro que a questão da produtividade não será tratada isoladamente, porque outras categorias também têm o mesmo pleito”, reforçou Piau, que, sobre a possibilidade de voltar à escala antiga, comungou da mesma opinião do secretário de Trânsito, que disse que o modelo antigo tinha muitos problemas que precisavam ser corrigidos e que essa possibilidade está descartada. (LR)
ALGUNS REPRESENTANTES DO POVO NO CASO DE ALGUNS PREFEITOS.
PRECISAM ENTENDER QUE O TRABALHO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NÃO É UMA PROFISSÃO COMUM (OU SEJA NÃO SÃO TODOS QUE ESTÃO DISPOSTOS A SE ARRISCAREM DIARIAMENTE A SERVIR E PROTEGER MESMO QUE ISTO CUSTE SUAS VIDAS,TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS,NA MAIORIA DAS VEZES PROBLEMAS FAMILIARES,COMBATES CORPO A CORPO,SACRIFÍCIOS FÍSICOS E ETC)
OS GOVERNANTES SE ESQUECEM QUE TUDO O QUE A SOCIEDADE REJEITA,(COMO BANDIDOS ESTUPRADORES ASSASSINOS USUÁRIOS DE DROGA E ETC,ACABAM INDO PARA AS FORÇAS DE SEGURANÇA PARA QUE ESTES RESOLVAM.
PESQUISA REALIZADA PELO http://hypescience.com/as-10-profissoes-mais-estressantes/ COLOCA O TRABALHO POLICIAL COMO 5 MAIS ESTRESSANTE DO MUNDO.
PENSEM BEM SR PREFEITOS QUEM É QUE VOS SERVE E PROTEGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário