CAMPINAS
Autônomo é preso acusado de tentativa de roubo
Vítima disse aos guardas municipais que o acusado tentou fazê-lo parar o carro apontando arma

O autônomo Lindomar Carvalho da Silva, de 33 anos, foi preso no início da tarde deste domingo (8) após ser denunciado à Guarda Municipal por um homem que conseguiu escapar da agressão. A vítima relatou que estava a caminho do Terminal Central por volta das 12h e o acusado de tentativa de roubo tentou assaltá-la ao parar o carro que conduzia e apontar uma arma em sua direção.
A vítima, que não quis se identificar, avisou a Guarda Municipal que o agressor portava duas armas em seu carro. O jovem, que chegou a ser ameaçado pelo autônomo, passou as características do veículo em que estava o acusado e uma viatura da Guarda Municipal conseguiu abordá-lo nas proximidades do Jardim Miriam.
Armado
Com Lindomar Silva foram encontrados, além de um revólver, com a numeração raspada, e uma pistola de calibre 9mm, oito celulares e 12 munições. Sobre o veículo utilizado pelo autônomo, segundo a GM, não consta queixa de roubo ou furto. De acordo com o inspetor Wallace Soares, da GM, o detido alegou que o carro estaria em nome de sua companheira, com quem convive em união estável, e declarou residir no Parque Brasília, em
Campinas.
Com relação às armas que portava ilegalmente ele justificou, segunda a GM, que eram para sua proteção pessoal. O preso seria encaminhado ainda ontem para a cadeia pública anexa ao 2º Distrito Policial, em São Bernardo.
Flagrante
Em outra ocorrência no mesmo horário, também nas cercanias do Terminal Central, um homem foi preso em flagrante quando ameaçava uma menor de 14 anos. Guardas da GM faziam a ronda pelo túnel que dá acesso à Rua Álvares Machado quando se depararam com um indivíduo abraçado a uma menina com a arma apontada para a cabeça dela. Camelôs e moradores da região partiram em socorro da garota e o agressor só não foi linchado porque os guardas conseguiram controlar a confusão.
O agressor foi identificado como Robinson Alexandre de Oliveira, de 35 anos, que alegou estar desempregado. Segundo o GM Robson Ferreira, os camelôs suspeitavam de tentativa de estupro, mas ele foi enquadrado nos artigos 157, por tentativa de roubo, e no 163, por dano ao patrimônio, já que o bandido quebrou os painéis laterais da viatura policial ao ser transportado para o 1º DP.
Segundo o guarda Ferreira, o preso está na rua há quatro meses após ter cumprido cinco condenações por roubo que totalizaram 14 anos de detenção, todas pelo mesmo tipo de crime. O desempregado também seria conduzido à cadeia pública de São Bernardo assim que terminasse o registro da ocorrência.
FONTE http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/12/capa/campinas_e_rmc/131558-autonomo-e-preso-acusado-de-tentativa-de-roubo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário