AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

GCM DE CAMPINAS IRÁ APOIAR ENTREGAS DOS CORREIOS


Guarda Municipal vai 'dar apoio' aos
Correios para entregas em Campinas
Trabalho começa segunda (30) e vai até dia 20 em áreas mais perigosas.
Entrega foi suspensa em Campinas, Sumaré e Jundiaí, mas TRT liberou.

A Guarda Municipal de Campinas (SP) vai dar apoio aos Correios, a partir desta segunda-feira (30), durante as entregas de encomendas nas áreas de risco de assaltos do município. A decisão foi tomada durante uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Segurança e da estatal na manhã desta sexta-feira (27).

A polêmica sobre as entregas de encomendas começou no dia 19, quando uma liminar da Justiça proibiu o serviço em 73 áreas de Campinas, Sumaré e Jundiaí. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), diante dos constantes assaltos aos carteiros. Os Correios conseguiram derrubar a liminar na véspera do Natal.

Não é escolta
Segundo a Prefeitura, o trabalho da Guarda será um reforço de ronda nos lugares onde a empresa fará as entregas e que não se trata de escolta. O monitoramento será feito até 20 de janeiro, quando a escolta particular do Correios começa a acompanhar os carros durante as entregas.

A assessoria da Guarda Municipal informou que o efetivo destinado ao auxílio aos Correios não será divulgado. A corporação admite que essa não é a função primordial da Guarda, criada para resguardar o patrimônio público municipal, mas que foi a medida encontrada para resolver um problema emergencial. Em novembro, o efetivo da corporação era de 697 pessoas. A Secretaria de Segurança informou que vai receber dos Correios uma lista com os bairros que os carteiros vão circular para que possa haver o reforço.

Briga judicial
Nesta sexta-feira, o MPT afirmou, em nota oficial, que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de suspender a liminar que proibia as entregas nas áreas de risco. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o recurso para que a liminar volte a valer será impetrado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF), nos próximos dias.

Contrato de escoltaEstatística

De acordo com o sindicato dos carteiros, foram cerca de 200 casos de roubos a funcionários nos três municípios com as proibições de entregas em 2013.

Em nota, o Correios afirmou que as entregas seguem normalmente e que o contrato com a empresa de escolta foi assinado no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário