EMEI é furtada; GAMA prende acusado
Guardas flagraram o momento em que um jovem de 25 anos pulavam muro da escola para sair com uma mochila carregando os objetos levados
O ajudante de pedreiro R.A.R., de 25 anos, morador do Jardim da Paz, foi preso em flagrante na tarde do último domingo (22) no São Jerônimo acusado de furto qualificado. De acordo com o registro da ocorrência, ele teria furtado cinco torneiras e uma câmera de segurança do interior da Emei Araci, na Rua Emílio Colombo, ainda na madrugada de domingo. Um vigia viu que o local tinha um grande vazamento de água e avisou a GAMA (Guarda Municipal de Americana), que registrou o ocorrido ainda por volta das 10 horas.
À tarde, uma denúncia anônima avisava que um indivíduo havia pulado para dentro da escola novamente. A viatura dos GCMs Helder e Padilha rapidamente se dirigiu ao local e, por volta das 16 horas, flagraram R.A.R. pulando o muro para sair da escola. Ele foi abordado e revistado. Em sua mochila havia cinco torneiras. Levado ao plantão policial, o ajudante de pedreiro negou o crime a princípio, mas o delegado Robson Gonçalves de Oliveira tinha elementos suficientes para determinara prisão em flagrante do acusado, que foi transferido à Cadeia Pública de Sumaré. R.A.R. já tinha passagens pela polícia por furto; há cerca de dois meses ele foi preso pela Polícia Militar depois de cometer o crime no Cemitério do Parque Gramado, e segundo o acusado, ele ficou preso por apenas quatro dias no Centro de Detenção Provisória (CDP) americanense. Ele estava em regime condicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário