AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Guarda de Várzea Paulista vai combater o crime com aviões não tripulados













18/11/13 - Guarda Municipal de Várzea Paulista passa a contar com dois aviões de aeromodelismo para combater o crime organizado e para o monitoramento ambiental.Com certeza maior segurança para a população.


Na última quinta-feira (14), a Guarda Municipal de Várzea Paulista deu inicio ao projeto ‘MonitorAr’, que vai utilizar aviões não tripulados para fazer o monitoramento aéreo da cidade, o controle de áreas verdes, evitar desmatamentos e construções irregulares, além de garantir a segurança dos cidadãos. O evento ocorreu no campo da Rua João Povoa e contou com a presença de autoridades municipais.

O município adquiriu através de doações de empresários da cidade e parceiros, dois aeromodelos. Um dos mini aviões possui uma câmera filmadora e o outro modelo, uma câmera fotográfica, com a capacidade de tirar 10 fotos por segundo. 

Para prefeito Juvenal Rossi, a iniciativa é uma alternativa diferenciada de segurança, que terá efeitos ao longo da história do município. “O trabalho que iniciamos hoje pode contribuir muito com o futuro da cidade, já que vai ajudar no controle do desmatamento e na segurança dos nossos quase 120 mil habitantes”, afirmou. “Com as imagens capitadas pelos aeromodelos teremos uma noção real da segurança pública do município, e assim, poderemos realizar uma série de ações baseadas nestas informações”, explicou.

O secretário de Segurança, Laércio Bifani, tem boas expectativas sobre o trabalho que será realizado através do projeto ‘MonitorAr’. “Faremos avaliações quinzenais das áreas verdes e encostas, o que vai facilitar o controle de desmatamentos”, informa. A iniciativa foi uma sugestão do Setor de Inteligência da GM varzina. “Temos uma equipe capacitada, que sabe da importância dos meios alternativos para a segurança pública”, disse. “Desconhecemos outras cidades que utilizem esse modelo de trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário