AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Guarda Civil Municipal de Itupeva/SP recebe homenagem de alunos da Rede de Ensino

Os alunos da Creche Neide Maria Viguetti Checchinato no Jardim Pacaembu, em Itupeva, prestaram uma homenagem à Guarda Civil Municipal, na manhã desta segunda-feira (25).


Crianças e educadores desenvolveram cartazes para homenagear o trabalho desenvolvido pela Ronda Escolar. Segunda Ivana Zorzi, diretora da creche, a atenção que os guardas municipais oferecem às crianças, pais e educadores tranquilidade e segurança. "Temos uma relação de amizade e isso trás confiança. As crianças esperam pelos guardas para cumprimentá-los, eles entram na escola e brincam com as crianças, a presença deles nunca passa despercebida e nós só temos que agradecer e pedir a Deus pela proteção de todos, que não medem esforços para nos proteger" afirmou Ivana.


De acordo com o Comandante da Guarda Municipal Vladimir Manzato, o principal objetivo desta gestão é aproximar a GM da comunidade, pois são eles quem enfrentam os problemas do dia a dia. "Minha orientação é realmente a aproximação, o objetivo é criar um vínculo de confiança e amizade com professores, alunos e diretores, e dessa maneira as pessoas não ficam com medo quando encontram uma viatura nas ruas, pois sabem que podem contar com eles. Fico muito feliz pelo reconhecimento, isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho e o carinho das pessoas é algo maravilhoso" falou Vladimir.



Para os GMs que realizam o trabalho todos os dias, acontecimentos como esse são extremamente gratificantes."Esse agradecimento é muito importante para nós, é o reconhecimento do nosso trabalho que efetuamos todos os dias com muito amor e dedicação" Enfatizou o GM Spinace.

A ronda escolar funciona diariamente com 4 motocicletas que percorrem as escolas nos horários de entrada e saída dos alunos, além disso, a Guarda Municipal promove palestras, participa de festas e confraternizações nas escolas mantendo sempre o bom relacionamento. Estiveram presentes também os GMs Moraes, Gilberto e Xavier.

A educação é uma das principais preocupações do prefeito Ricardo Bocalon, que este ano já realizou um concurs.o público para professores e educadores, e além disso, a construção de novas unidades de ensino faz parte do Plano de Governo


Colaboração: Fabiana Pupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário