AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Paralisação parcial da GM de Cajamar chega ao fim

ELTON OLIVEIRA GMs de Cajamar voltaram ontem às atividades rotineiras
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GMs de Cajamar voltaram ontem às atividades rotineiras
 
Chegou ao fim, na manhã desta quarta (23), a paralisação parcial das atividades da Guarda Municipal (GM) de Cajamar, após sete dias do início da "Operação Padrão". O acordo entre a GM e o Executivo foi formalizado em assembleia entre o prefeito do município, Daniel Ferreira da Fonseca (PSDB), e funcionários da categoria.

Para colocar um fim na paralisação, o prefeito aceitou a proposta dos guardas, que brigavam por aumento salarial e pelo adicional proporcionado pelo risco de vida. Com isso, a prefeitura aumenta o porcentual de risco de vida de 30% para 40%, a partir de novembro. O novo salário, que irá substituir o atual piso de R$ 1.348,05, deverá passar por aprovação dos vereadores da Câmara Municipal no próximo dia 30.
Se aprovado - como é esperado, já que os vereadores declararam apoio verbal aos GMs - o novo salário será de R$ 1.739,42, e entrará em vigor a partir de fevereiro de 2014. Outra novidade é que 62 novos GMs passarão a integrar o quadro atual da entidade. Os novos funcionários foram aprovados em concurso público em 2010.

As demais exigências, como plano de carreira, aposentadoria especial e Regime Especial de Trabalho Policial (RETP), serão formuladas pela Associação dos Guardas Municipais de Cajamar (AGMC) e entregues ao Executivo em janeiro de 2014, que promete atender às solicitações. Comandante da Guarda, Cássio Aparecido Gonçalves, acredita que os funcionários da GM se sentiram valorizados com a decisão do governo municipal.

"O prefeito Daniel se colocou à disposição da nossa classe e por isso os guardas voltaram às atividades rotineiras." Atualmente, a estrutura da GM de Cajamar é composta por 150 funcionários, nove postos fixos, 18 viaturas e uma base-móvel.

Conrado Guin, do JJ Regional
 
PARABÉNS AOS MEUS AMIGOS DA GM DE CAJAMAR...QUE AGORA VAI PASSAR A TER UM SALARIO MAIS DIGNO...
ENQUANTO ISSO ITATIBA...
SEM MOTIVAÇÃO...
SÓ LAMENTO.
 
GM VIEIRA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário