AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Servidor da GM de Campinas lança livro sobre meio ambiente e sustentabilidade























Foram aproximadamente 30 anos de estudo e militância que levaram o guarda municipal Isaías Faro, ao lado do irmão, Ciro, a se dedicar a produzir um livro para debater algumas das principais questões ambientais e a consequência da ação humana sobre o meio ambiente.
 
A obra “Educação Socioambiental e Sustentabilidade” se propõe a impulsionar a reflexão e a conscientização dos leitores. Trabalho esse que começou com a prática em escolas de ensino fundamental e médio de Campinas. “O objetivo das palestras era conscientizar os jovens a estabelecer uma convivência saudável com a natureza e a importância da preservação da biodiversidade”, explica Isaías.
 
Para ele, ao longo da história, a relação do homem com o meio ambiente tem se mostrado predatória e indiscriminada. “”A natureza foi muito prejudicada pela ação humana. Talvez nem tenhamos como reverter esse processo””, diz. “”Diante da situação de risco que nos envolve, sem perceber que seu tempo não é o mesmo dos processos naturais, o homem precisa adotar uma perspectiva mais construtiva de futuro”.”
 
Entre essas e outras questões, em um dos capítulos o livro trata especificamente das questões ambientais, recursos hídricos e florestais da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
 
Mais informações sobre a obra estão disponíveis no site www.biblioteca24horas.com
 
Sobre os autores
 
Isaías Faro
Inspetor de instrução ambiental na Academia da Guarda Municipal de Campinas, licenciado em letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Camilo Castelo Branco, com especialização em formação de educadores ambientais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e gestão ambiental pela Anhanguera Educacional (Lato Sensu).
 
Ciro Faro
Mestre em ciências sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário