AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Guardas Municipais de Curitiba/PR fazem capacitação para manuseio de armas de fogo











A Guarda Municipal iniciou nesta segunda-feira (30) um curso de capacitação de manuseio de armas de fogo. As aulas estão sendo ministradas no Parque Regional de Manutenção do Exército Brasileiro, no Bacacheri.
 
Cada turma terá 30 agentes de segurança pública e a meta é capacitar todo o efetivo. O curso com 160 horas está repassando noções de manejo, emprego e normas de segurança de armas curtas (pistola calibre 360 e revólver 38) e arma longa (espingarda calibre 12), que são as mais usadas pela corporação. Também fazem parte dos ensinamentos a montagem e desmontagem, acionamento, manutenção e limpeza.
 
“Todo o efetivo da Guarda Municipal é reciclado constantemente para conhecer a arma, ter noções de problemas que possam ocorrer e como zelar pelo equipamento”, explicou o instrutor Guarda Municipal Augusto Bohn.
 
Os Guardas Municipais de Curitiba portam em serviço um revólver 38 e no controle de distúrbios a espingarda calibre 12 com munição não letal.
 
Para portar a arma, o agente precisa cumprir 160 horas de capacitação, de acordo com determinação da Polícia Federal. São 60 horas/aula de arma de repetição e mais 100 horas/aula de arma semiautomática (pistola). As aulas de tiro serão realizadas no Cindacta a partir da próxima semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário